Topo

Simba é apresentado em 1º trailer de "O Rei Leão" em live-action; assista

Cena da live-action de "Rei Leão" - Reprodução/YouTube
Cena da live-action de "Rei Leão" Imagem: Reprodução/YouTube

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 20h52

A Disney divulgou nesta quinta-feira (22) o primeiro trailer da versão em live-action/computação gráfica de "O Rei Leão". Veja abaixo.

O trecho apresenta um dos momentos mais marcantes da animação de 1994, com Rafiki (John Kani) apresentando o jovem Simba (Donald  Glover) aos animais. Já no final, a versão adulta do protagonista ruge com a lembrança dos conselhos do pai.

"Tudo isso em que a luz toca é nosso reino, mas o tempo de um rei como soberano surge e se põe como o sol. Um dia o sol vai se pôr para mim aqui e nascerá para você como o novo rei", diz Mufasa -- interpretado por James Earl Jones, que volta a um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

O elenco de "O Rei Leão" ainda fica completo com Beyoncé como Nala; Alfre Woodard como Sarabi (mãe de Simba); John Oliver como o pássaro Zazu; Chiwetel Ejiofor como o malévolo tio Scar; Eric André como Azizi; Billy Eichner como Timão e Seth Rogen como o simpático Pumba.

Pôster do filme "O Rei Leão" - Reprodução - Reprodução
Pôster do filme "O Rei Leão"
Imagem: Reprodução

A aposta da Disney em juntar atores de carne e osso com efeitos visuais não se limita apenas a "O Rei Leão". A versão híbrida de "Mogli: O Menino Lobo" (2016) rendeu bons frutos para o estúdio nas bilheterias, assim como a nova versão de "A Bela e a Fera" (2017).

Nos próximos anos ainda estão previstos chegar aos cinemas as versões em live-action/computação gráfica de "Dumbo", "Aladdin", "A Dama e o Vagabundo" e "Mulan".

A animação de "O Rei Leão" virou um marco da Disney e conquistou uma geração. O filme arrecadou, apenas nas bilheterias mundiais, mais de US$ 968 milhões e apresentou trilha sonora escrita por Elton John, que conta com os hits "Circle of Life" e "Can You Feel The Love Tonight".

Dirigido por Jon Favreau ("Homem de Ferro"), a nova versão de "O Rei Leão" chegará aos cinemas em 18 de julho de 2019.