Topo

Netflix anuncia "Onisciente", ficção científica brasileira do criador de "3%"

Candidatos são submetidos a um árduo processo seletivo em "3%", série brasileira da Netflix - Pedro Saad/Netflix/Divulgação
Candidatos são submetidos a um árduo processo seletivo em "3%", série brasileira da Netflix Imagem: Pedro Saad/Netflix/Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/11/2018 13h10

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (21) o lançamento "Onisciente", um intrigante drama futurístico brasileiro, para 2020. A nova série terá roteiro de Pedro Aguilera e produção da Boutique Filmes, mesmos nomes por trás do sucesso "3%".

"Onisciente" é ambientado em um futuro próximo, onde cada cidadão é seguido constantemente por um pequeno (quase imperceptível) drone. A máquina alimenta um supercomputador com dados, aos quais ninguém tem acesso.

As taxas de criminalidade são quase zero, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece perfeito até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato, mas o crime não é relatado pelo Sistema. Agora, cabe a ela descobrir o que ele está tentando esconder.

"'Onisciente' trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema", diz Aguilera, que também é showrunner. 

"Onisciente" integra a lista crescente de séries originais brasileiras da Netflix com estreias nos próximos dois anos, incluindo títulos como "Coisa Mais Linda", "O Escolhido", "Cidades Invisíveis", "Ninguém Tá Olhando", "A Facção", "Spectros" e "Sintonia".

As filmagens de "Onisciente" começam no início de 2019.