Topo

Marvel e Riot Games lançarão HQs de "League of Legends"

Capa da graphic novel "Ashe: Mãe Guerreira", parceria da Marvel com a Riot Games - Divulgação
Capa da graphic novel "Ashe: Mãe Guerreira", parceria da Marvel com a Riot Games Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/11/2018 14h10

A Marvel Entertainment e a Riot Games anunciaram, nesta segunda-feira (19), uma colaboração que vai transportar os personagens do game League of Legends para as histórias em quadrinhos. O primeiro volume será "Ashe: Mãe Guerreira", contando a história de origem de um dos primeiros campeões do jogo.

As edições serão lançadas mensalmente em plataformas digitais a partir de 19 de dezembro, seguidas por uma graphic novel reunindo a história completa com lançamento previsto para maio de 2019.

"Muitos fãs do Universo Marvel e de quadrinhos compartilham seus interesses e a paixão por contar histórias com a comunidade gamer", disse C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, em comunicado. “'League of Legends' é um dos jogos mais conhecidos da indústria e sua extensa lista de personagens ricos e mundo único são perfeitos para os quadrinhos".

A sinopse oficial de "Ashe: Mãe Guerreira" diz que ela foi criada nas florestas selvagens do Norte e é uma Iceborn, uma guerreira dotada de uma conexão mágica com sua terra congelada, e sobrecarregada pelas expectativas fanáticas de sua mãe. "Quando eles partem em uma perigosa busca pela verdade por trás de um mito antigo, os laços são quebrados, os segredos vêm à luz e Runeterra é mudada para sempre. A jovem Ashe se tornará a líder que seu povo precisa? Ou o destino é apenas um sonho vazio?".

A história de Ashe terá a estreia nos quadrinhos do escritor da Riot Games, Odin Austin Shafer, com arte de Nina Vakueva, vencedora do prêmio Russ Manning Most Promising Newcomer.