Topo

George R.R. Martin diz que série derivada de "GoT" vai mostrar Westeros antiga

Maisie Williams como Arya Stark em "Game of Thrones" - Divulgação
Maisie Williams como Arya Stark em "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 21h53

George R.R. Martin deu mais detalhes sobre a série derivada de "Game of Thrones". O autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" explicou ao site  EW que o prelúdio deve se passar bem antes do que vemos no projeto da HBO.

"Nos livros é mencionado 10 mil anos, mas você tem lugares onde os arquimeistres dizem que foi 5 mil anos", salientou o escritor.

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" - Getty Images - Getty Images
George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones"
Imagem: Getty Images

Mesmo que a história de Westeros tenha sido, pelo menos boa parte, difundida através da oralidade, a nova série vai mostrar o continente totalmente diferente e rico em detalhes.

"Não há Porto Real, Trono de Ferro, Targaryens. Valíria mal tinha começado a ascender com os dragões e o grande império que eles construíram. Estamos lidando com um mundo diferente e mais antigo e espero que isso seja parte da diversão da série", disse Martin.

"[A showrunner Jane Golman] é incrivelmente talentosa. Passamos uma semana discutindo ideias. Ela vai seguir por um território que não explorei muito nos livros, apenas insinuei", concluiu o autor.

O derivado não tem previsão de lançamento. Por outro lado, a oitava e última temporada de "Game of Thrones" será exibida a partir de abril de 2019.