Topo

Paul McCartney divulga gravação caseira de "Dear Friend" feita para John Lennon

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

16/11/2018 14h34

Paul McCartney divulgou nesta quinta-feira (15) um áudio no YouTube de uma gravação caseira da música "Dear Friend", lançada originalmente em 1971 no álbum "Wild Life", do Wings. A informação foi publicada pela revista Rolling Stone americana. Gravada em voz e piano, a versão da música será lançada em dezembro como bônus na reedição do LP de "Wild Life".

Ao comentar sobre a gravação, o ex-beatle afirmou que a composição é como se ele estivesse conversando com John Lennon depois de todas as disputas com os Beatles terem terminado. "Lembro que ouvi a música recentemente no carro. E eu pensei 'Oh, Deus'", disse. "Ouvir isso foi perceber como tudo era verdade. Eu estou tentando dizer para o John: 'Olha, você sabe, está tudo legal. Tome uma taça de vinho. Vamos ficar bem".

McCartney ainda acrescentou: "Felizmente conseguimos fazer as pazes. Eu fiquei muito feliz porque teria sido terrível se ele tivesse morrido antes de eu conseguir fazer as pazes com ele novamente. Este era eu estendendo a mão. Acho que é muito poderoso de uma forma muito simples. Mas foi sincero".