Topo

Quem é Forky, o novo personagem de "Toy Story 4"?

Forky em "Toy Story 4" - Reprodução/Twitter
Forky em "Toy Story 4" Imagem: Reprodução/Twitter

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

12/11/2018 15h43

Com o lançamento do primeiro teaser de "Toy Story 4" nesta segunda-feira (12), os fãs conheceram o novo personagem da franquia: Forky, que em inglês tem a voz do comediante Tony Hale ("Arrested Development") e é o estopim da trama da continuação.

Na prévia, os brinquedos protagonistas da franquia, que pertenciam a Andy e agora são propriedade da pequena Bonnie, giram em harmoniosa ciranda até a câmera chegar em Forky. É quando ele exclama: "Meu lugar não é aqui, eu não sou um brinquedo!".

Como explica o diretor do filme, Josh Cooley, isso acontece porque Forky é um garfo "transformado" em brinquedo por Bonnie durante um projeto na escola. "O mundo de 'Toy Story' é construído no princípio de que tudo tem um propósito, e o propósito de um brinquedo é estar presente para a sua criança. Mas e se o brinquedo for originalmente outro objeto?", explica.

"Forky está enfrentando uma crise. Ele quer cumprir o seu propósito como um garfo, mas agora Bonnie o colocou um novo propósito como brinquedo", completa. "Eu fiquei muito feliz que Tony Hale aceitou interpretá-lo. É uma performance que mistura confiança, confusão e empatia".

O personagem de Forky, como apontaram fãs no Twitter, levanta algumas questões interessantes: por exemplo, o fato de que ele tem vida significa que todos os objetos inanimados têm vida no mundo da saga? Ou Forky só "nasceu" quando Bonnie o transformou em um brinquedo?

Se a segunda opção é verdadeira, uma outra dúvida surge: é possível "matar" Forky tirando os pedaços de material colorido que formam o seu "rosto" ou os seus "braços"?

Enquanto isso, alguns fãs abraçaram o novo personagem sem restrições: "Forky é o meu novo herói", escreveu um.

"Toy Story 4" estreia no Brasil em 20 de junho de 2019.