Topo

"Breaking Bad" no cinema: o que já sabemos sobre o filme da série

Aaron Paul em "Breaking Bad" - Divulgação
Aaron Paul em "Breaking Bad" Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 04h00

Atenção: Este texto contém spoilers da série “Breaking Bad”

Uma das séries que deixaram os fãs órfãos nos últimos anos foi “Breaking Bad”. Sem se esticar demais e com um final que acabou elogiado por espectadores e crítica, a história de Walter White e Jesse Pinkman agora vai ganhar vida no cinema.

Ainda não tem uma data para a estreia do filme, e muito menos um nome oficial, mas algumas coisas já foram reveladas. Aqui está o que já sabemos sobre "Breaking Bad" no cinema.

Vince Gilligan no comando

Um detalhe importante está na criação do projeto. Ele será assinado por Vince Gilligan, autor e produtor da série original “Breaking Bad”. Portanto, a força criativa por trás do produto que virá não foi terceirizada, assim como aconteceu com o também elogiado “Better Call Saul”, derivado da série que já teve a quinta temporada confirmada, que é de Gilligan e Peter Gould.

vince gilligan - Chris Pizzello/AP - Chris Pizzello/AP
Vince Gilligan, criador de "Breaking Bad"
Imagem: Chris Pizzello/AP

A informação foi dada em primeira mão pelo site The Hollywood Reporter. Ainda que não tenha cravado tantos detalhes, o THR afirma que suas fontes informaram que ele deve acumular outras funções: escreverá o roteiro, fará a produção executiva e possivelmente será o diretor da empreitada.

Além disso, terá a companhia de Mark Johnson e Melissa Bernstein, produtores executivos das duas séries anteriores.

Quando começam as filmagens

A expectativa é de que a produção comece ainda neste mês de novembro, no estado do Novo México. Como é comum em filmagens, a produção usa um nome falso. No caso de "Breaking Bad", esse nome é “Greenbrier”, um tipo de planta comum nos Estados Unidos.

De acordo com o "Albuquerque Journal", as filmagens acontecerão até fevereiro. 

Qual é a história

O roteiro, diz o THR, é sobre a fuga de um homem sequestrado e sua busca por liberdade. A primeira informação, via “Slash Films”, é de que se tratará de uma trama que se passa como uma sequência dos acontecimentos dramáticos do último episódio de “Breaking Bad”.

Formato

O THR informa apenas que a produção é de um longa-metragem com aproximadamente duas horas de duração. Ainda não se sabe se seria um filme para a televisão, para alguma plataforma de streaming, ou se iria para os cinemas.

Gilligan é contratado da Sony Pictures Television e recentemente fez um novo acordo com a empresa, por mais três anos de parceria. Entre os produtos que ele entregará está a quinta temporada de “Better Call Saul”, que chega às telas em 2019.

Bryan Cranston está no projeto?

A primeira grande questão é: Bryan Cranston está no projeto? A resposta é simples: nem ele sabe.

Cranston deu entrevista ao "Dan Patrick Show", em que revelou que ainda não viu o roteiro deste filme. Mas, olhem só a resposta:

Cranston - Kevin Winter/AFP - Kevin Winter/AFP
Cranston, quando ganhou um dos seus Emmys por interpretar Walter White
Imagem: Kevin Winter/AFP

Sim, aparentemente vai ter um filme sobre 'Breaking  Bad'. Mas eu, honestamente, ainda não li o roteiro. Se o Vince Gilligan me chamar para fazer, então é claro [que aceitaria]. Ele é um gênio.

No entanto, vale lembrar que Walter White morre no episódio final de “Breaking Bad”. Algumas teorias já foram criadas para dizer que a morte pode ser “revertida”. O próprio Cranston disse, em julho: "Talvez Walter White tenha se safado de tudo no fim. Nós vimos um relatório policial (sobre a morte)? Não. Há um obituário? Não."

Paul Aaron está no projeto?

Esta questão foi respondida pelo site Slash Films, mas ainda não há uma posição oficial sobre isso. De acordo com a publicação, o filme será uma sequência e terá o retorno de Aaron Paul como Jesse Pinkman, que tanto sofreu nas cinco temporadas da série.

De acordo com o Slash Filmes o “cara sequestrado” descrito no roteiro pela THR é Jesse Pinkman. O longa deve relatar como ele escapa de Albuquerque depois do desfecho da série original.

“Naturalmente, Aaron Paul vai retomar seu personagem, que lhe rendeu três Emmys como melhor ator coadjuvante”, diz a reportagem do Slash Filmes. O site ainda relembra um comentário de Gilligan sobre o desfecho de Jesse Pinkman, logo após o encerramento da série.

“Minha impressão é de que ele escapou. Mas, por mais negativo que soe, é mais provável que achem suas impressões digitais no laboratório e o encontrem, seja em um dia, uma semana ou um mês depois. E ele vai continuar procurado pela morte de dois agentes federais. Mas penso que ele pode ter fugido, ido pro Alasca, mudado de nome e começado uma nova vida. Ele merece isso”, disse Gilligan, muito antes deste novo projeto, em 2013.

Será que essa é uma pista do que acontecerá? Resta aguardar pelos próximos detalhes, principalmente quando vierem das fontes oficiais.