Topo

Crossover com "Riverdale"? O que já sabemos sobre a 2ª temporada de "Sabrina"

Kiernan Shipka é a protagonista de "O Mundo Sombrio de Sabrina", da Netflix - Diyah Pera/Netflix
Kiernan Shipka é a protagonista de "O Mundo Sombrio de Sabrina", da Netflix
Imagem: Diyah Pera/Netflix

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

07/11/2018 12h00

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “Sabrina”. Não leia se não quiser saber o que acontece na série.

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “The Walking Dead”. Não leia se não quiser saber o que acontece.... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/05/adeus-the-walking-dead-deixa-destino-de-rick-em-aberto.htm?cmpid=copiaecola
ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de “The Walking Dead”. Não leia se não quiser saber o que acontece.... - Veja mais em https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/11/05/adeus-the-walking-dead-deixa-destino-de-rick-em-aberto.htm?cmpid=copiaecola

“O Mundo Sombrio de Sabrina” estreou com sua segunda temporada já garantida, e estamos loucos para saber quais serão as próximas aventuras da bruxa interpretada por Kiernan Shipka. Enquanto o novo ano da série não chega, separamos o que já sabemos sobre os novos episódios. Confira:

Ainda não há uma data de estreia, mas as filmagens já começaram

Os trabalhos da segunda temporada começaram logo em seguida ao fim da primeira, com apenas alguns dias de folga para os atores entre uma e outra. A previsão é que as filmagens se estendam até dezembro de acordo com o site Inside Vancouver, que acompanha o andamento das produções gravadas na cidade canadense. Então você já pode ficar tranquilo: é praticamente certo que tenhamos mais episódios de “Sabrina” em algum momento de 2019.

It’s out!

Uma publicação compartilhada por Kiernan Shipka (@kiernanshipka)

em

Vai ter dez episódios

“O Mundo Sombrio de Sabrina” foi anunciada já com vinte episódios divididos em duas temporadas pelo acordo entre a Netflix e a Warner Bros. Como já foram dez na primeira, restam dez para a segunda.

Sabrina diferente

Kiernan Shipka entregou em entrevista ao site Bloody Disgusting que veremos novas facetas de Sabrina Spellman. “Sabrina com certeza muda e se transforma muito. O amadurecimento dela é muito evidente e a segunda temporada aborda isso de uma forma diferente em relação à primeira. Elas são bem diferentes uma da outra”.

Novos personagens

Shipka ainda prometeu novos rostos na série: “O fim da primeira temporada dá a base [para a segunda temporada]. Ele vai em uma direção diferente. Vemos mais personagens diferentes, lidamos com um outro lado das coisas”. Tendo em vista o final do primeiro ano, a atriz com certeza se refere à Academia de Artes Ocultas. Entre professores e colegas, Sabrina provavelmente terá de lidar com muita gente nova.

E o crossover com “Riverdale”?

“Sabrina” está no mesmo universo de “Riverdale”. As duas séries têm o mesmo criador, Roberto Aguirre-Sacasa, e são baseadas nos quadrinhos da Turma do Archie. Além disso, referências de “Riverdale” já apareceram na série da Netflix, como o entregador de pizza Ben Button. Será que veremos um grande crossover entre as duas produções? No que depender de Aguirre-Sacasa, sim. Os planos, porém, ainda são vagos.

“Acho que seria ótimo ter um episódio em que os garotos de Riverdale ouvem falar de uma casa assombrada em Greendale, tentam entrar e é a casa da Sabrina. Ou talvez pudéssemos fazer um filme ou outra coisa em que pudéssemos combinar os dois elencos”, disse em entrevista à revista “Entertainment Weekly”.

Salem vai falar?

Essa é outra questão enlouquecedora – mas que parece mais provável de se concretizar em breve do que o crossover com “Riverdale”. Em entrevista ao site IndieWire, Aguirre-Sacasa disse que manteve Salem mudo nos primeiros episódios por conta do tomo de horror que queria imprimir à série. “Mas isso não quer dizer que ele nunca vai falar”, acrescentou. E é bem possível que vejamos mais sobre a origem do fiel companheiro de Sabrina: “Nós falamos sobre fazer um episódio centrado em Salem, em que descobriríamos mais sobre sua vida”. Queremos pra ontem!

the real legend, opurrr #internationalcatday

Uma publicação compartilhada por Chilling Adventures of Sabrina (@sabrinanetflix)

em

O passado de Ambrose

Ao E!, o ator Chance Perdomo contou que o passado de Ambrose “irá voltar para assombrá-lo”. “Não posso dizer como, mas tem a ver com ele decidindo que tipo de pessoa ele quer ser no mundo em que está”, acrescentou. Vale lembrar que Ambrose teve sua pena de prisão domiciliar reduzida e passou a frequentar a Academia, onde provavelmente o veremos bastante.

Triângulo amoroso

Sabrina termina a temporada sem Harvey, mas sendo alvo do interesso do feiticeiro Nick. E os dois dividirão a atenção da bruxa nos novos episódios. “A história de Sabrina e Harvey ainda não acabou”, entregou Aguirre-Sacasa ao site E!. Já Gavin Leatherwood, que vive Nick, disse que o relacionamento dos dois irá “amadurecer” – mas não revelou se isso significa um romance vindo por aí a pleno vapor.

You had me at boys to torment

Uma publicação compartilhada por Kiernan Shipka (@kiernanshipka)

em