Topo

"The Walking Dead": O que esperar do futuro sem Rick?

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

06/11/2018 15h11

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "The Walking Dead"

“The Walking Dead” se despediu de seu principal rosto no último domingo (4), quando Rick Grimes (Andrew Lincoln) voou para bem longe de Alexandria. E isso traz uma questão bem simples: e agora?

A boa notícia é que a série já vem dando indícios dos caminhos que pode seguir – e alguns prometem ser bem interessantes. Confira abaixo:

Guerra contra os Sussurradores

Os Sussuradores nos quadrinhos de "The Walking Dead" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Anunciados como a grande ameaça da nona temporada, os Sussurradores finalmente devem fazer sua aparição. Os membros desse grupo se escondem em meio às hordas de zumbis, usando as peles dos mortos-vivos – e se comunicam apenas com sussurros.  Sua líder é Alpha, que será interpretada por Samantha Morton. Nos quadrinhos, eles são responsáveis pelo maior (e mais sangrento) confronto após a guerra contra Negan (Jeffrey Dean Morgan).

Michonne na liderança

Michonne (Danai Gurira) em cena de "The Walking Dead" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A julgar pelos acontecimentos do quarto episódio na nona temporada, “A Obrigação”, Michonne (Danai Gurira) é quem se tornará a líder de Alexandria -- afinal, ela resolvia as questões mais importantes da comunidade durante a ausência de Rick e já havia se tornado uma referência importante para os outros moradores. Será que ela continuará conciliando o posto com suas saídas noturnas para matar zumbis?

Judith crescida

Judith (Cailey Fleming) está crescida após salto temporal da nona temporada de "The Walking Dead"  - Jackson Lee Davis/AMC - Jackson Lee Davis/AMC
Imagem: Jackson Lee Davis/AMC

Após o adeus de Rick, um salto temporal trouxe sua filha Judith, já com dez anos, salvando um grupo de sobreviventes com uma pontaria invejável – e sando o chapéu que foi de Rick e Carl (Chandler Riggs). Como Carl segue vivo e relevante nos quadrinhos, há fortes indícios de que Judith possa herdar algumas das histórias do irmão, exercendo a função dele na série. Isso a prepararia, inclusive, para se tornar protagonista daqui a alguns anos.

Mais Daryl

Daryl em cena da 9ª temporada de "The Walking Dead" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

As últimas temporadas de “Walking Dead” deixaram Daryl (Norman Reedus) um pouco apagado e sem muito o que fazer. Mas a situação agora promete ser bem diferente: sem Rick e sem Maggie (Lauren Cohan), sobra espaço para o motoqueiro mostrar mais de si e tomar protagonismo na luta contra os zumbis e contra os novos vilões. Ele deve despontar como uma nova liderança, ao lado de Michonne -- e teve um belo aumento de salário para acompanhar