Topo

Matthew McConaughey revela que fez teste para papel de DiCaprio em "Titanic"

Matthew McConaughey em estreia de "Interestelar" - Mario Anzuoni/Reuters
Matthew McConaughey em estreia de "Interestelar" Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/11/2018 15h22

É difícil imaginar outra pessoa interpretando Jack Dawson, papel eternizado por Leonardo DiCaprio por "Titanic", mas outro ator premiado quase foi o escolhido do estúdio para encarnar o personagem.

Matthew McConaughey revelou ao "The Hollywood Reporter" que chegou a fazer um teste para o papel de Jack ao lado de Kate Winslet, que interpretou Rose no clássico filme de James Cameron.

"Nós tivemos uma boa química", contou ainda. "Eu saí daquela sala achando que tinha conseguido o papel. Mas eles nunca me ligaram nem me chamaram de volta".

Ao contrário de "Titanic", no entanto, McConaughey chegou a receber oferta para estrelar outro clássico dos anos 1990, "Los Angeles - Cidade Proibida". "Era o papel que acabou com Guy Pearce, eu acho. Acabei recusando. Estava em uma vibração diferente na época. Mas me arrependi quando vi o filme, porque gostei muito", comentou.

McConaughey conta que, durante o final dos anos 90 e começo dos anos 2000, estava confortável com os papéis em comédias românticas como "Ed TV", "Como Perder um Homem em 10 Dias" e "Um Amor de Tesouro", entre outros.

"Era a situação ideal, porque eu podia continuar vivendo na praia e relaxado, como sempre fiz", brincou o ator. "Minha vida era uma comédia romântica. Quando minha vida mudou, comecei a buscar outros tipos de papéis".

Voltando a "Titanic", McConaughey não foi o único considerado para viver Jack antes da escalação de Leonardo DiCaprio. Chris O'Donnell, Billy Crudup, Christian Bale, Johnny Depp, Brad Pitt, Stephen Dorff e até Jared Leto estavam na lista original do diretor James Cameron.

Enquanto isso, o papel de Rose, eternizado por Kate Winslet, quase foi para Gwyneth Paltrow, Winona Ryder, Claire Danes, Gabrielle Anwar e Reese Witherspoon.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cena de "Titanic" - Reprodução - Reprodução
Leonardo DiCaprio e Kate Winslet em cena de "Titanic"
Imagem: Reprodução