Topo

Ator de "Better Call Saul" diz que mentiu e amputou seu próprio braço

Todd LaTourette, que apareceu em "Better Call Saul" - Divulgação
Todd LaTourette, que apareceu em "Better Call Saul" Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

31/10/2018 17h04

Um ator que que participou da série "Better Call Saul" fez uma revelação polêmica em entrevista ao canal KOB4, de Albuquerque, nos Estados Unidos.

Todd LaTourette, que apareceu na série derivada de "Breaking Bad" como Skell, havia dito que perdeu seu braço como soldado das tropas americanas em uma missão Afeganistão. Neste novo depoimento, ele afirma que mentiu e que cortou seu próprio há 17 anos com ajuda de uma serra.

"Estava no meio de um episódio psicótico", disse o ator, que afirma também ser bipolar. "Eu fui desonrado. Estou arruinando minha carreira ao dizer isso. se alguém pensar que fiz isso para meu próprio bem, não é o caso. Estou saindo da indústria do cinema e fico feliz de revelar isso".

LaTourette afirmou que planejou a ação por dias enquanto não tomava seus medicamentos. Ele mesmo realizou o procedimento e depois cauterizou o ferimento. Como já era ator aspirante, aproveitou a história. "Eu era diferente e a indústria do filme gostou. Eles acreditaram no que eu disse, que era um veterano de guerra. Fui contratado porque menti".