Topo

Saiba por que Sylvester Stallone quase desistiu de fazer "Rambo 5"

Sylvester Stallone em "Rambo IV" (2008) - Reprodução
Sylvester Stallone em "Rambo IV" (2008) Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

30/10/2018 11h44

Sylvester Stallone quase desistiu de gravar o quinto filme da série "Rambo". Depois de uma década de indefinição, "Last Blood" finalmente está sendo gravado e mostrará o protagonista em direção ao México para resgatar a filha de um amigo que foi sequestrada por um cartel.

David Morrell, autor do livro que deu origem ao primeiro filme, "Rambo: Programado para Matar" (1982), afirmou que chegou a colaborar com Stallone para uma história do quinto filme que não chegou a ser usada. Ele ainda explicou que o ator quase desistiu de levar o personagem além assim que sua ideia original para o desfecho da saga foi rejeitada.

"Em 2015, Sly estava trabalhando em 'Creed' e me ligou para colaborar no quinto filme de Rambo. Durante todos os fins de semana em março e abril nós conversamos entre 1h30 e 2h. Nós trabalhamos em uma história pensando nos festivais de cinema, ele queria que fosse uma 'jornada com alma', uma expressão que sempre gosta de usar. E foi. Era uma história emocional e poderosa, mas que não posso revelar. Ele a levou para os produtores e eles a rejeitaram. Disseram que queriam um filme sobre tráfico humano. E esse foi o fim da história até onde eu sei", contou ao site Culture Creature.

Leia mais:

Morrell diz ainda que a rejeição da ideia fez com que Stallone pensasse em se aposentar de Rambo, e que acabou surpreso quando viu que o quinto filme estava em produção.

"Aí ele disse que ia abandonar o personagem. Foi um um grande anúncio para a imprensa, acho que em 2016. Até aí tudo bem. Para minha surpresa, fiquei sabendo que estavam filmando o quinto Rambo. E não é a história que eu e Sylvester falamos sobre. Na realidade, é sobre tráfico humano, ou ao menos algo a ver com um cartel mexicano", finalizou.

Para os fãs de Rambo, fica aquela dúvida sobre como seria essa história emocional idealizada por Morrell e Stallone.

Dirigido por Adrian Grunberg, "Rambo 5" chega aos cinemas em 2019.

"Em Rambo 5", quando a filha de um de seus amigos é sequestrada, Rambo atravessa a fronteira entre os EUA e o México e rapidamente dá de cara contra o poder de um dos cartéis mais violentos do México.

Ao todo, foram lançados até agora quatro filmes da série que conta a história de um ex-combatente da Guerra do Vietnã, entre 1982 e 2008. O último deles rendeu cerca de US$ 113,2 milhões, mundialmente.