Topo

"Não importava o sucesso que tinha, nunca me senti bem", admite Demi Moore

Demi Moore participa de evento de centro de reabilitação feminino - David Livingston/Getty Images
Demi Moore participa de evento de centro de reabilitação feminino Imagem: David Livingston/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

28/10/2018 11h51

Demi Moore se abriu ao receber o prêmio de Mulher do Ano em um centro de recuperação feminino na Califórnia, nos Estados Unidos. A atriz de 55 anos falou sobre os anos de sucesso e sobre como ela nunca se sentiu bem mesmo sendo tão privilegiada.

"Eu estava em um caminho de verdadeira autodestruição e não importava o sucesso que eu tivesse, eu nunca me senti bem o suficiente", admitiu Demi sobre a crise pessoal que enfrentou. "Eu não tinha absolutamente nenhuma autoestima e, nesse caminho autodestrutivo, isso rapidamente me levou a uma crise".

"Para mim não estava tão claro na época, talvez tenha sido uma intervenção divina, mas duas pessoas que eu mal conhecia se levantaram, tomaram uma atitude e me presentearam com uma oportunidade, que eu acho que era mais um ultimato. A menos que eu estivesse morta, seria melhor eu aparecer", contou a atriz sobre a ajuda que recebeu, sem identificar quem foram os seus anjos da guarda e em que momento isso aconteceu.

"Isso me deu uma chance de redirecionar o curso da minha vida antes que eu destruísse tudo. É claro que eles viram mais coisas do que eu vi em mim e sou muito grata porque sem essa oportunidade e sem a crença deles em mim, eu não a estaria de pé hoje", acrescentou Demi.

Em 2012, a estrela de "Ghost", "Proposta Indecente" e "Striptease" foi internada em uma clínica de reabilitação por abuso de substâncias. Ela também já admitiu publicamente que chegou a perder alguns dentes por causa de estresse.

"A vida certamente não é uma linha reta e acho que todos aqui já não se sentiram bem o suficiente em algum momento de suas vidas. Eu sei que em um momento de grande luta para mim, eu estendi a mão para uma professora sábia e eu expressei meu medo de não ser bom o suficiente e ela disse: 'Você nunca será bom o suficiente, mas você pode saber o valor do seu que vale a pena. Coloque a vara de medição'. Então, hoje abaixei minha barra de medição e agradeço o reconhecimento e a oportunidade de saber o valor do meu valor", concluir a estrela.