Topo

Filho de Liam Neeson muda sobrenome para homenagear a mãe

Micheál Richardson, filho de Liam Neeson e Natasha Richardson, no Festival de Veneza 2018 - Vittorio Zunino Celotto/Getty Images
Micheál Richardson, filho de Liam Neeson e Natasha Richardson, no Festival de Veneza 2018 Imagem: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images

Beatriz Amedola

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 12h32

Micheál, filho de Liam Neeson com a atriz Natasha Richardson (“Operação Cupido”), resolveu homenagear a mãe, que morreu em 2009, com um gesto tocante. O garoto mudou seu sobrenome e agora se chama Micheál Richardson, e não mais Michaéal Neeson.

Richardson morreu em 2009, aos 45 anos, após sofrer um acidente enquanto esquiava no Canadá. À época, os filhos Micheál e Daniel tinham apenas 13 e 12 anos, respectivamente.

Mãe de Richardson, a atriz Vanessa Redgrave, 81, confirmou a homenagem do neto em entrevista ao jornal britânico “The Daily Mail”. “A mudança não foi porque ele queria evitar a fama do pai dele. Ele queria manter sua mãe perto -- porque ela era uma atriz excepcional, absolutamente excepcional”.

Em 2015, Micheál falou abertamente sobre as dificuldades que teve para lidar com a morte da mãe. “Na minha cabeça, subconscientemente, eu guardei isso bem no fundo. E na semana seguinte estava ‘ok, vamos seguir a vida’”, disse ao jornal “The Sunday Times”.

Anos depois, porém, o rapaz diz que chegou ao “fundo do poço” enquanto vivia uma vida regada a noitadas. “Todo mundo dizia ‘esse menino perdeu a mãe, é daí que o problema vem’. E eu pensava ‘não, eu só gosto de festas’. Mas olhando para trás, eu percebo que foi uma reação tardia”.