Topo

O que acontece quando se junta Led Zeppelin e Greta Van Fleet em uma música?

A banda Greta Van Fleet - Reprodução
A banda Greta Van Fleet Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

16/10/2018 11h14

A comparação entre Greta Van Fleet, um dos destaques recentes do rock, e o Led Zeppelin é automática, seja pelos vocais ou pela sonoridade da banda norte-americana. Tendo isso em vista, um DJ teve uma ideia interessante: misturou em uma só música um pouco de cada banda. 

O DJ Cummerbund usou seu canal no Youtube para criar a canção: "When The Wanton Falls". Ela nada mais é do que uma mistura de "When The Curtain Falls", da Greta Van Fleet, e de "The Wanton Song", do Led Zeppelin.

No mashup, o Led Zeppelin entra com a parte instrumental e a Greta Van Fleet com os vocais - a cargo do jovem Josh Kiszka.

Como era de se esperar, o casamento é praticamente perfeito. Mashup é um termo que vem da música eletrônica e se refere à mistura de canções para formar uma nova música.

A relação entre Greta e Led já gerou até questionamentos em direção ao vocalista da banda britânica, Robert Plant. "Eles são como nós no 'Led Zeppelin 1', um belo vocalista, eu o odeio! (risos) Ele roubou a voz de alguém que eu conheço", disse Plant, segundo a "Loudwire".

A Greta Van Fleet lança nesta sexta-feira seu primeiro álbum. Depois de fazer sucesso com o EP "From The Fires", agora é a vez de "Anthem of the Peaceful Army" - que conta com "When the Curtain Falls", usada no mashup acima.