Topo

Ryan Coogler volta como diretor e roteirista na sequência de "Pantera Negra"

Ryan Coogler no Festival de Cannes - Andreas Rentz/Getty Images
Ryan Coogler no Festival de Cannes Imagem: Andreas Rentz/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/10/2018 17h59

Em time que está ganhando não se mexe. Depois de fazer cerca de US$ 1,3 bilhão em bilheterias com "Pantera Negra", Ryan Coogler acaba de assinar contrato para dirigir e escrever o roteiro da sequência do filme que retrata o super-herói da Marvel. As informações são do The Hollywood Reporter.

Fontes do site dizem que o plano é que Coogler comece a escrever o roteiro no próximo ano e que a produção comece entre o final de 2019 ou o comecinho de 2020.

A Disney ainda não fez um anúncio oficial sobre as datas de lançamento de outros filmes da Marvel além do próximo "Vingadores", que chega em maio de 2019, e a sequência de "Homem-Aranha: Homecoming", em julho.

No momento, Ryan Coogler está trabalhando como produtor de "Space Jam 2" e também na direção e produção de "Wrong  Answer", próximo filme de Michael B. Jordan, o vilão de "Pantera Negra". Aos 32 anos, o jovem diretor ganhou reconhecimento justamente depois de dirigir B. Jordan em "Creed: Nascido para Lutar".

O ator, aliás, é esperado novamente no elenco, assim como o protagonista Chadwick Boseman e estrelas como Lupita  Nyong'o, Danai Gurira e Daniel Kaluuya, mas nada ainda confirmado.

Pantera Negra - Divulgação - Divulgação
Michael B. Jordan e Chadwick Boseman em cena de "Pantera Negra" (2018)
Imagem: Divulgação