Topo

Meme com Green Day faz música de 2004 viralizar todo mês de setembro; entenda

Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day - Erika Goldring/Getty Images
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day Imagem: Erika Goldring/Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 18h24

Como acontece todo ano, setembro é um mês excelente para o Green Day.

Isso porque os fãs da banda norte-americano transformam em meme a música "Wake Me Up  When  September  Ends" -- me acorde quando setembro acabar, em tradução para o português. E em 2018 não poderia ser diferente.

Segundo a "NME", o clipe da canção dobra o número de visualizações nos 30 dias do mês. O site garante que o vídeo tem em média 50 mil visualizações por dia, mas chega ao dobro em setembro.

O viral atinge marcas impressionantes até 01 de outubro, literalmente quando está na hora de acordar, como diz a canção. Apenas na abertura do mês, o clipe teve 107 mil visualizações.

"Wake Me Up  When  September  Ends" integrou o projeto "American  Idiot", lançado em 2004 e que segue um dos discos mais lembrados da banda.

O trabalho ainda tinha os hits "American  Idiot", "Boulevard of Broken  Dreams", "Holiday" e "Jesus of Suburbia", garantindo ao Green Day o Grammy de melhor álbum de rock em 2005.

O vocalista da banda, Billie Joe Armstrong, escreveu a canção em homenagem ao pai. Veja abaixo o clipe de "Wake Me Up  When  September  Ends", estrelado por Jamie  Bell ("Quarteto Fantástico) e Evan Rachel Wood ("Westworld"):