Topo

Atriz acusa James Franco de agredi-la em gravação: "Me atirou no chão"

James Franco e Busy Philipps em cena de "Freaks & Geeks" - Reprodução
James Franco e Busy Philipps em cena de "Freaks & Geeks" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/10/2018 15h46

A atriz Busy Philipps revelou em seu novo livro autobiográfico, intitulado "This Will Hurt A Little", que foi agredida pelo colega James Franco durante a produção da série "Freaks & Geeks". A informação é do "Yahoo!".

Em um trecho do livro, Philipps caracteriza o comportamento de Franco nas gravações da série como o de "um maldito valentão". Conforme ela conta, o diretor de um episódio pediu que ela tocasse Franco no peitoral durante uma cena, e o ator reagiu mal ao momento.

"Ele pegou meus dois braços e gritou na minha cara: 'Nunca mais toque em mim!'", escreve a atriz. "Então ele me atirou no chão. Caí de costas e fiquei sem fôlego".

Philipps lembra que teve o apoio de seus colegas de elenco e equipe que estavam presentes, que obrigaram Franco a se desculpar no dia seguinte. Ela lamenta, no entanto, que o comportamento do ator não tenha sido repreendido mais severamente.

"Fraks & Geeks", exibida entre 1999 e 2000, foi uma comédia adolescente cancelada após só uma temporada, mas que aos poucos ganhou status de cult entre o público jovem.

Após o cancelamento, Franco seguiria carreira com sucessos como "Homem-Aranha", "127 Horas" e "The Deuce", sua atual série na HBO. Philipps, enquanto isso, apareceu em séries como "Cougar Town" e "Unbreakable Kimmy Schmidt".

Franco enfrenta acusações de assédio desde o começo do ano. Após usar um broche do grupo feminista "Time's Up" para o Globo de Ouro, Franco foi denunciado por cinco ex-alunas de um curso de teatro ministrado por ele.

Segundo elas, o ator dava a entender que poderia arranjar papéis para suas alunas caso elas dormissem com ele, e costumava tirar o tapa-sexo delas sem permissão quando filmava cenas de sexo.