Topo

Sensação do rock, Greta Van Fleet lança "hino" paz e amor: ouça "Anthem"

Banda Greta Van Fleet - Divulgação
Banda Greta Van Fleet Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 08h38

Para os fãs de Greta Van Fleet, jovem banda que virou sensação no rock com sua pegada à la Led Zeppelin, esta sexta-feira (5) marcou o lançamento de mais um single, numa longa expectativa pelo lançamento do primeiro disco do grupo.

O quarteto – que fez fama com o EP “From The Fires” -, lançou “Anthem” nas plataformas digitais, que é o quarto single de “Anthem Of The Peaceful Army”, programado para sair em 19 de outubro.

A faixa tem conexão com o título do álbum – em português “hino do exército da paz”. O clima de “Anthem” é mais próximo de uma balada de paz e amor, com muito violão e um bonito coral que se soma à voz de Josh Kiszka mais para o fim da faixa.

Além de “Anthem”, a banda já lançou três outros singles: “Lover, Leaver”, “Watching Over” e “When The Curtain Falls” (ouça abaixo).

Em entrevista ao UOL, eles falaram da comparação ao Led Zeppelin e sobre o novo álbum: "Ser comparado ao Led Zeppelin no mundo do rock é a maior honra, o maior troféu", analisou o baixista Sam Kiszka. “Nós sentimos que já estávamos escrevendo material para este álbum há algum tempo. Acho que colocamos o clima do EP ["From the Fires", lançado em novembro de 2017] no disco.