Topo

Noel Gallagher reuniria Oasis para impedir eleição de primeiro-ministro

Noel Gallagher, ex-guitarrista da banda Oasis - Getty Images
Noel Gallagher, ex-guitarrista da banda Oasis Imagem: Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 13h10

Noel Gallagher já deixou claro em várias entrevistas que não tem nenhuma intenção de reunir novamente o Oasis com seu irmão e eterno desafeto Liam. Desta vez, em entrevista ao TalkSport, seus entrevistadores o acuaram de uma maneira para que ele colocasse a banda em primeiro lugar.

A pergunta feita pelos apresentadores o fez escolher entre ter Jeremy Corbyn como primeiro-ministro da Inglaterra ou fazer as pazes com Liam. "Eu teria que reunir a banda de novo, eu acho. Eu não quero um lunático liderando o país", disse o guitarrista sobre o político, que é líder do Partido Trabalhista britânico.

De acordo com a NME, Gallagher sempre apoiou o Partido Trabalhista, incluindo em algumas campanhas dos anos 90, mas ele tem criticado algumas decisões de Corbyn.

"Falando como alguém de esquerda, eu achava a época do fim dos anos 90 incrível. Era algo empolgante estar na Inglaterra porque muitas coisas estavam acontecendo. Mas agora, o Partido Trabalhista se provou como 'conheça o novo patrão, igual o patrão antigo'", disse ele em 2016.

Enquanto isso, Noel Gallagher segue em turnê com seu projeto High Flying Birds e fará três shows no Brasil em novembro.