Topo

Ator diz que nona temporada de "Walking Dead" terá "mortes chocantes"

O ator Norman Reedus, astro de "The Walking Dead" - Reprodução
O ator Norman Reedus, astro de "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 11h54

Norman Reedus está para lá de animado com a nona temporada de "The Walking Dead". Em entrevista com a "Entertainment Weekly", o ator que interpreta Daryl Dixon na série comentou sobre as grandes mudanças na série.

"A nona temporada se parece com um faroeste, ou com as melhores partes de um faroeste", brinca. "Em um bom filme do Velho Oeste, você vê Clint Eastwood lidando com algum problema, e então você vê toda aquela provação pesando no rosto dele. Você se envolve com o personagem, e é isso que tentamos fazer aqui".

"Temos algumas mortes chocantes, e algumas reviravoltas chocantes no horizonte. Para mim, essa temporada é um grande filme de Velho Oeste", frisa ainda. "Eu sempre quis que a série seguisse esse caminho, e finalmente aconteceu. É uma temporada pesada. Havia um grande peso no ar enquanto filmávamos".

O ator ainda conversou sobre a introdução dos Sussurradores, grupo de sobreviventes liderados por Alpha (Samantha Morton). Nos quadrinhos, eles estão entre os vilões mais aterrorizantes da série - um grupo de humanos que resiste ao apocalipse usando a pele dos zumbis para se infiltrar entre eles.

"Aquela atriz [Morton] é tão talentosa, e estamos muito animados por ter conseguido ela para esse papel. Eu mal posso esperar para filmar minhas cenas com ela, e com o seu exército. Todo mundo está animado com esse novo desafio, as histórias desta temporada são ótimas, os roteiros estão melhores do que nunca", comenta Reedus.

"Sinto que essa será uma de nossas melhores temporadas. Andrew [Lincoln, o Rick] disse a mesma coisa para mim. Ele disse: 'Isso aqui parece a primeira temporada'. Eu entendo os motivos que ele teve para sair da série, e faz sentido para mim, mas a série voltou a ser aquela pela qual todos nós nos apaixonamos", conclui.

A nona temporada de "The Walking Dead" estreia em 7 de outubro.