Topo

Simaria explica mal-estar e o que a tirou dos palcos novamente

Simone e Simaria cantando em agosto, no show no Espaço das Américas, em São Paulo, na volta de Simaria aos palcos - Mariana Pekin/UOL
Simone e Simaria cantando em agosto, no show no Espaço das Américas, em São Paulo, na volta de Simaria aos palcos Imagem: Mariana Pekin/UOL

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 07h11

A cantora Simaria, que tem se preservado nas redes sociais após o anúncio de mais uma pausa na dupla com Simone, veio a público explicar o que a tirou de ação novamente. Ela afirmou que o tratamento de sua tuberculose ganglionar e um novo problema, uma gastrite, a fizeram ter mal-estar e precisar se ausentar da música por enquanto. Ela também teve constatada anemia.

Simaria postou vídeos nos stories do Instagram e publicou um longo texto para falar do problema.

"Infelizmente, na semana passada, tive mais um mal-estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e 'dura na queda', mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da tuberculose ganglionar", explicou ela.

"Infelizmente, por conta da logística de shows, horários das apresentações - muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico - vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu público, isso exige muito de mim. E, além disso, ainda estou com uma inflamação no estômago causada por uma outra bactéria que eu provavelmente adquiri de comida. De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite", adicionou Simaria.

Apesar dos problemas de saúde e de não poder estar no palco, Simaria diz que trabalha nos bastidores para preparar um DVD com Simone.

"Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né?! Agradeço muito o carinho de todos e prometo dividir com vocês um pouco do meu dia a dia durante meu afastamento", concluiu, na legenda.

LEIA TAMBÉM

Em seus stories, ela detalhou um pouco mais as dificuldades da estrada. Segundo Simaria, o grande problema foi com o horário de seus medicamentos. Ela precisa tomar alguns deles muito cedo, próximo das seis da manhã, e a rotina na estrada não permitia que ela dormisse o suficiente - até porque os shows costumam acontecer já invadindo a madrugada. Às vezes, virava a noite para tomar o remédio no horário.

"Depois dos quatro meses de tratamento, eu achei que já estava muito forte. Meu estômago melhorou bastante, achei que estava bem para voltar aos palcos. Enquanto eu estive afastada, conseguia dormir e comer na hora certa. Mas a estrada não permite isso", afirmou a cantora.

"Num desses finais de semana eu passei muito mal. Mas muito mal. Meu médico falou: 'vem para cá agora'. Fui para São Paulo, me pediram para repetir todos os exames, fiquei alguns dias internada e saíram os resultados do exame e concluíram que continuo com a tuberculose ganglionar, até porque foram cinco meses de tratamento, de seis. Resolveram expandir para mais três meses. Deu gastrite e anemia. A decisão da equipe médica foi me afastar da estrada de novo", completou ela.

Oi, meu amores! Estou passando aqui em respeito e consideração a todas as pessoas, fãs e contratantes que rezam e torcem por mim, por Simone e Simaria. Infelizmente, na semana passada, tive mais uma mal estar e, após realizar vários exames, ficou definido que devo me afastar novamente dos palcos. Ao longo deste mês, dei o melhor de mim em todos os shows e compromissos, vocês sabem como sou batalhadora e "dura na queda", mas a rotina na estrada não é fácil, ainda mais para conciliar com o tratamento da Tuberculose Ganglionar. Infelizmente, por conta da logística de show, horários das apresentações - muitas vezes acontecem muito tarde e desregulam meus horários da medicação, desgaste físico - vocês sabem que não é somente cantar, eu amo pular, brincar e gosto de animar meu publico, isso exige muito de mim. E, além disso, ainda estou com uma inflamação no estômago causada por uma outra bacteria que eu provavelmente adquiri de comida. De um lado, remédio para tuberculose, de outro a gastrite... Por esses motivos, meu medico Dr. David Uip, em comum acordo com a equipe dele, decidiram me afastar dos shows, mas continuarei trabalhando no nosso DVD, que estar por vir e vai ficar lindo, e alguns outros compromissos previamente autorizados pelo Dr. David. Nem sempre as coisas acontecem exatamente como planejamos, mas Deus sabe o que faz e tudo no seu tempo, né?! Agradeço muito o carinho de todos e prometo dividir com vcs um pouco do meu dia a dia durante meu afastamento. O video completo no meu stories??

Uma publicação compartilhada por Simaria Mendes (@simaria)

em