Topo

Mel Gibson dirigirá nova versão do western "Meu Ódio Será Tua Herança"

Mel Gibson participa da cerimônia do Oscar 2017 - Frazer Harrison/Getty Images
Mel Gibson participa da cerimônia do Oscar 2017 Imagem: Frazer Harrison/Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

24/09/2018 17h49

Mel Gibson vai escrever o roteiro e dirigir a nova versão do western "Meu Ódio Será Tua Herança", clássico do cineasta Sam Peckinpah lançado em 1969. O novo filme terá assinatura dos estúdios Warner, com produção executiva de Bryan Bagby. As informações são da revista "Variety".

O filme original, que se passa em 1913, traz a história de uma quadrilha de foras da lei chamada Bando Selvagem, cujos integrantes são remanescentes da famigerada quadrilha dos Dalton, que acaba se envolvendo na revolução mexicana.

Indicado ao Oscar de melhor canção e melhor roteiro original, o longa tinha no elenco nomes como William Holden, Ernest Borgnine, Robert Ryan, Edmond O'Brien, Warren Oates, Jaime Sanchez e Ben Johnson.

O projeto deve marcar a volta de Mel Gibson à direção, desde "Até o Último Homem" (2016), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor diretor. Atualmente, ele também prepara a continuação do bíblico "A Paixão de Cristo".

Ainda não se sabe se o novo "Meu Ódio Será Tua Herança" trará a mesma história do original nem quando ele será lançado. No passado, o astro Will Smith chegou a manifestar desejo de estrelar o filme.