Topo

LeBron diz que Batman o inspirou para "Space Jam 2" e quer Jordan no filme

Kelley L. Cox/USA Today Sports
Imagem: Kelley L. Cox/USA Today Sports

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

20/09/2018 11h05

O astro do basquete LeBron James vem aumentando sua participação em Hollywood, assinando produções executivas e mostrando que leva a sério sua carreira paralela às quadras. Mas o feito que vem para fazer barulho é seu envolvimento em "Space Jam 2", nova produção que leva o nome do blockbuster de 1996.

LeBron deu uma longa entrevista para o "Hollywood Reporter" e falou sobre a nova empreitada. Ele, inclusive, disse que sempre sonhou ser um super herói nas telas, e contou quem o inspirou a realizar este sonho de infância.

"Eu sempre quis ser um super herói. O Batman era meu favorito. Mas eu sabia que nunca poderia ser Bruce Wayne. Você tem de entender que, para mim, aquilo não tinha jeito de ser possível; eu nunca pensaria que poderia ser presidente de uma companhia multi-bilionária", afirmou o jogador, ao site.

Como no filme original, podemos esperar participações dos astros da NBA. Questionado sobre Jordan, ele disse: "Vamos ver. Certamente haverá um papel para Michael se ele quiser participar. Michael Jordan é Michael Jordan. Não importa se eu ligar para ele. Ele vai fazer sempre o que quer, um direito que ele conquistou. Mas agora não estamos conversando sobre isso."

"Space Jam 2" não é uma continuação típica e pode ser um recomeço, para criar uma nova franquia, de acordo com LeBron e Maverick Carter.

O filme terá na produção o diretor de "Pantera Negra", o cineasta Ryan Coogler. Com o cineasta a bordo, o estúdio está confiante que a produção começa em 2019, durante o hiato dos jogos da NBA.

Terrence Nance, que assinou o filme "Uma Super-Simplificação de Sua Beleza" e criou a série "Random Acts of Flyness", da HBO, fará a direção. A trama ainda é mantida em segredo pelo estúdio.