Topo

Criticada por cantar "O Sapo", Priscila Tossan defende música infantil no "The Voice"

Priscila Tossan canta no "The Voice Brasil" - Reprodução/TV Globo
Priscila Tossan canta no "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/TV Globo

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

19/09/2018 15h04

Os jurados e o público parecem gostar muito de quem conquistou uma vaga na semifinal da nova temporada de “The Voice”, mas é a cantora Priscila Tossan, de voz doce e um canto próprio, quase brejeiro, que tem movimentado a disputa -- e o público.

A participante arranca gritos da plateia, além de lágrimas e declarações de amor constantes dos jurados – em especial Lulu Santos, seu técnico.

No último programa, a carioca de 28 anos, surpreendeu novamente. Escolheu a cantiga popular infantil “O Sapo” e defendeu em forma de reggae. Entregou ali tudo que justamente encanta o público, mas pela primeira vez, deixou o público em casa dividido.

No Twitter a reação foi polarizada e os leitores do UOL se incomodaram com a escolha por uma canção mais clássica e séria, o que seria, segundo eles, fundamental na busca pela melhor voz no programa.

"Ridículo, os outros cantores se esforçando, treinando inglês e fazendo com que a música saia perfeita, aí chega a outra lá sem decorar letras grandes com ritmos que sejam perfeita para um The Voice (...) que absurdo", comentou uma internauta. 

No Instagram, a cantora rebateu muitos dos comentários – alguns até depreciativos. “Não curte meu som, ok, mas acho que deveria depositar seu tempo em desejar o bem e elogiar seu candidato preferido. Mais amor por favor”, escreveu.

Em outro comentário, em que uma internauta dizia que os elogios aconteciam porque o “Brasil é verdadeiramente um circo”, Tossan rebateu: “Acredito que você tenha interpretado bem errado a mensagem”. E afirmou que a canção faz parte de sua infância e carrega a mensagem para “manter a criança interior viva”. “Criança na minha interpretação quer dizer inocência”.

Fato é que o estilo próprio da cantora tem, ao mesmo tempo, arrebatado fãs.

Teve quem amou a provocação em usar uma letra mais pueril no balanço do reggae:

Teve quem inclusive enxergasse uma referência no pop juvenil

Os jurados também embarcaram: "Vou lhe dizer uma coisa, está garantido para os meus filhos uma nova leitura de 'O Sapo Não Lava o Pé'. Nunca vi um sapo tão suingado na minha vida", brincou Ivete Sangalo após imitar o jeito particular da candidata cantar.

"Lulu, permita-me dizer. A tradição é empírica. Priscila traz algo do Brasil com uma novidade: ela une o suingue de [Jorge] Ben Jor e Martinho da Vila. Ela tem todas essas referências com o novo, nós precisamos que o Brasil renasça assim", completou Carlinhos Brown.

Lulu Santos fechou a série de elogios. "Tem uma coisa linda a seu respeito que eu queria chamar a atenção. Bem-aventurados aqueles que não perdem contato com sua criança interior. E você é uma lembrança para gente como é bom isso. Ontem você me fez chorar e hoje me fez rir."