Topo

Loki e outros personagens de "Vingadores" podem ganhar séries em live-action

Loki em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Loki em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

18/09/2018 22h28

A Disney está se preparando para lançar em seu vindouro serviço de streaming, que será lançado em 2019, séries centradas em personagens do Universo Cinematográfico da Marvel. As informações são da "Variety".

O site aponta que os primeiros da lista a receber um projeto solo serão Loki e Feiticeira Escarlate, e as produções teriam um detalhe fundamental: os atores que vemos nos filmes da franquia "Vingadores" voltariam para interpretar seus personagens na televisão.

Com isso, caso realmente se concretize a grandiosa ideia da Disney, Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen seriam os protagonistas das séries sobre Loki e a Feiticeira Escarlate, por exemplo.

Vingadores Feiticeira Escarlate Elizabeth Olsen - Divulgação - Divulgação
Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate
Imagem: Divulgação

Fontes ainda informaram o site que o orçamento previsto para tais projetos serão semelhantes aos dos filmes do estúdio. É esperado que cada série tenha seis episódios. A Marvel Studios vai produzir os títulos e a supervisão ficará por conta de Kevin Feige, a mente por trás dos blockbusters no cinema.

A intenção da Disney é chegar forte no streaming para correr atrás das rivais Netflix e Amazon. Por enquanto, a companhia já anunciou uma série da saga "Star Wars", uma versão de "Mogli", uma série baseada em "High  School Musical" e uma versão em live-action de "A Dama e o Vagabundo".

Apenas a projeto baseado no mundo de "Star Wars" vai custar US$ 100 milhões, enquanto os filmes tem um orçamento previsto de US$ 25 milhões.

As séries sobre os personagens da Marvel ainda estão nos estágios iniciais de desenvolvimento e atualmente estão procurando seus roteiristas. A "Variety" salienta que alguns heróis que já têm seus filmes, como Homem de Ferro e Capitão América, não irão aparecer nos projetos, dando mais espaço para os personagens "secundários" do Universo Marvel. 

O site ainda garante que este poderá ser o maior e mais ambicioso plano para um serviço de streaming em termos de escopo e orçamento.