Topo

Justin Bieber deverá se tornar americano mas manterá cidadania canadense

Hailey Baldwin e Justin Bieber - Reprodução/Instagram
Hailey Baldwin e Justin Bieber Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 10h47

O cantor canadense Justin Bieber vai entrar com o processo para naturalizar-se americano. Ele já possui o Green Card, que é a autorização de residência permanente no país. A informação foi divulgada pelo site TMZ.

Quando o processo estiver concluído, o astro manterá dupla cidadania, já que não pretende renunciar à sua cidadania canadense. O artista nasceu em Ontario, no Canada, e se mudou para Atlanta quando tinha apenas 13 anos.

Não é nenhuma surpresa o interesse de Bieber em pleitear a cidadania americana. A maior parte do tempo ele vive nos Estados Unidos e seus vínculos com o país estão ainda maiores, após a sua união com Hailey Baldwin.

De acordo com o TMZ, Bieber ama os Estados Unidos, onde ele ganhou fama e fortuna. Para tornar-se americano, Bieber terá que jurar a bandeira dos Estados Unidos, provar que conhece a história do país e que sabe falar inglês fluentemente. Quando ele conseguir a cidadania, ele poderá votar e exercer cargos públicos, exceto a presidência e a vice-presidência dos Estados Unidos.