Topo

Soderbergh fará filme sobre basquete com Zachary Quinto para a Netflix

Zachary Quinto  - Getty Images
Zachary Quinto Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/09/2018 15h00

Steven Soderbergh acabou de acertar a sua primeira colaboração com a Netflix. A rede de streaming comprou os direitos de distribuição mundial do próximo filme do diretor de "Onze Homens e um Segredo", um drama sobre basquete chamado "High Flying Bird".

A trama, segundo o "Deadline", segue um prestigiado agente de atletas (André Holland, visto em "Castle Rock") durante uma greve geral da NBA, quando ele propõe um negócio arriscado para um de seus clientes, um jovem com futuro no esporte (Melvin Gregg, de "UnREAL").

O elenco ainda inclui Zachary Quinto ("Star Trek"), Zazie Beetz ("Deadpool 2"), Kyle MacLachlan ("Twin Peaks"), Bill Duke ("O Predador") e Sonja John ("The Chi"). O roteiro é de Tarell Alvin McCraney, vencedor do Oscar por "Moonlight: Sob a Luz do Luar".

"Tivemos muitas propostas de distribuição para 'High Flying Bird'", admitiu Soderbergh em comunicado oficial. "No entanto, fechar esse negócio com a Netflix pareceu a oportunidade ideal para começar o meu relacionamento com eles".

O filme ainda não tem data de estreia definida.