Topo

MC Sapão chora ao cantar Mr. Catra durante ensaio de homenagem no Multishow

MC Sapão chora ao homenagear Mr. Catra no programa "Música Boa Ao Vivo", com Iza - Iwi Onodera/UOL
MC Sapão chora ao homenagear Mr. Catra no programa "Música Boa Ao Vivo", com Iza Imagem: Iwi Onodera/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 15h58

MC Sapão chorou na tarde desta terça-feira (11) ao cantar “Adultério”, um dos maiores hits de Mr. Catra. Ele está reunido com um time de funkeiros em São Paulo para homenagear o cantor morto no último domingo. Sob o comando de Iza, MC G15, Kekel, Lexa e Dennis DJ, além de Sapão, vão fazer uma homenagem no "Música Boa Ao Vivo," que vai ao ar a partir das 20:30 no Multishow.

Sapão conversou com o UOL momentos antes de subir ao palco e explicou que não conseguiu se despedir do amigo e que foi pego de surpresa com a partida. Juntos, Sapão e Catra gravaram a música “Rei do Baile”.

LEIA TAMBÉM

“Minha relação com o Mr. Catra foi ímpar. Ele me apoiou desde o início da carreira. Tivemos uma relação muito próxima não só como profissionais, mas também como amigos. Até agora a ficha não caiu”, contou.

MC Sapão chora ao homenagear Mr. Catra no programa "Música Boa Ao Vivo", com Iza - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
MC Sapão chora ao homenagear Mr. Catra no programa "Música Boa Ao Vivo", com Iza
Imagem: Iwi Onodera/UOL

O ensaio foi interrompido por cerca de uma hora depois do momento de emoção. A cantora Iza, que apresenta o programa, consolou Sapão. O MC se isolou em um canto do palco após cantar alguns versos do hit de Catra e se emocionar.

“Não estava no script o Negão partir. Infelizmente não tive um último momento nem em vida nem depois de morto. Por isso a necessidade fica maior ainda de fazer essa homenagem. De mostrar que ele não foi esquecido, nunca vai ser esquecido”, concluiu Sapão.

Além de Mr. Catra, os funkeiros ainda prometem homenagear MC Naldinho, que morreu na sexta-feira, e MC G3, que morreu em agosto.

Programa de funk vira homenagem

O baile todo - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Sapão, Kekel, Iza, Dennis DJ, G15 e Lexa homenageiam Mr. Catra no "Música Boa ao Vivo"
Imagem: Iwi Onodera/UOL

A edição desta terça-feira do “Música Boa Ao Vivo” já seria dedicada ao funk. Com as perdas recentes, as homenagens se tornaram inevitáveis, especialmente a MC Catra, considerado o pai do ritmo.

Dennis DJ, que era próximo de Catra, lamentou a perda do amigo - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Dennis DJ, que era próximo de Catra, lamentou a perda do amigo
Imagem: Iwi Onodera/UOL

"A gente tinha muitos amigos em comum, mas não chegamos a nos conhecer ao vivo. Mas sempre respeitei muito ele. O Catra era um poço de sabedoria. Muito estudado, muito musical, cantor. Além de funkeiro. Ele era um artista completo. Uma pessoa muito peculiar, especial ”. É uma grande perda, todo mundo que faz funk deve muito a ele. Toda essa geração que hoje está bombando muito tem que agradecer ao Catra", acredita Iza, que vai abrir o programa ao lado dos convidados ao som do rap “O Simpático”, de Mr. Catra.

Produtor de “Adultério” e parceiro em dezenas de sucessos de Mr. Catra, inclusive em músicas inéditas, Dennis DJ também lamentou a perda precoce do amigo. “Eu não gostaria de fazer essa homenagem hoje pra ele. Gostaria de cantar com ele aqui hoje. Mas pedi para o diretor do programa para fazer a homenagem não só ao Catra como também ao MC Naldinho e o MC G3.”

Dennis esteve no velório fechado do amigo em São Paulo, mas por causa dos compromissos não conseguiu se despedir no Rio. “Sabia que ele estava doente, mas a gente nunca espera. Cheguei dos shows no domingo de manhã e soube assim que acordei”, relembra o DJ.

"Ele mesmo falava isso. Que quando morresse não queria ninguém triste, queria um baile funk", relembra Dennis, justificando a homenagem que prepara para esta noite ao lado dos parceiros.

Funkeiros - Iwi Onodera/UOL - Iwi Onodera/UOL
Funkeiros ensaiam com Iza para o "Música Boa Ao Vivo", no Multishow
Imagem: Iwi Onodera/UOL