Topo

Novo álbum do AC/DC terá guitarras de Malcolm e vocais de Johnson, indica revista

AC/DC durante o lançamento de "Live at River Plate" (2011) - Getty
AC/DC durante o lançamento de "Live at River Plate" (2011) Imagem: Getty

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

02/09/2018 16h21

O novo álbum do AC/DC, que já começou a ser produzido, terá guitarras gravadas por Malcolm Young em todas as faixas e, provavelmente, Brian Johnson nos vocais. A informação foi publicada pela revista Jam Magazine, que cita uma "fonte confiável" ligada ao grupo.

De acordo com a publicação, o álbum será uma grande homenagem ao guitarrista, um dos fundadores do AC/DC, que morreu em novembro do ano passado aos 64 anos, após meses de luta contra o mal de Alzheimer e a demência.

Segundo a revista, o músico registrou ainda no começo dos anos 2000 o material que será incluído no disco, cerca de cinco anos antes do lançamento do disco "Black Ice" (2008). As faixas serão retrabalhadas.

"Na época, Angus e Malcolm Young viviam juntos e literalmente escreveram centenas de músicas. Muitas foram gravadas. Angus decidiu então selecionar as melhores faixas daquelas gravações, que têm Phil Rudd, Cliff Williams e, sim, Brian Johnson nos vocais."

A ideia de reutilizar o material faz sentido. Em agosto, o vocalista Brian Johnson, que deixou o AC/DC por problemas auditivos e foi substituído por Axl Rose, havia sido flagrado em uma foto no estúdio do grupo no Canadá.

A imagem também mostra o baterista Phil Rudd, outro que estava afastado da banda após ameaçar de morte um funcionário e ser flagrado com drogas.

Apesar dos muitos rumores, nenhuma confirmação oficial sobre o novo álbum foi confirmada pelos integrantes até o momento.