Topo

Beth Carvalho cumpre promessa e faz show deitada por causa de dor na coluna

Beth Carvalho canta deitada no Rio - Reprodução/Instagram
Beth Carvalho canta deitada no Rio Imagem: Reprodução/Instagram

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

02/09/2018 08h16

A cantora Beth Carvalho cumpriu a promessa de ir ao palco e fazer seu show neste sábado (1º), no Rio. O detalhe é que ela o fez deitada, já que vem sofrendo de fortes dores na coluna.

Antes da apresentação, ela já havia aparecido em um vídeo de sua filha, Luana Carvalho, ensaiando deitada para a apresentação no Km de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca.

Os fãs compartilharam nas redes sociais imagens de Beth, que escolheu um vestido amarelo e cantou seus clássicos do samba.

O show foi uma comemoração aos 40 anos do álbum "De Pé no Chão", um dos mais importantes do samba brasileiro.

#bethcarvalho

Uma publicação compartilhada por Ricardo Grifo (@ricardogrifo)

em

As dores

Sem condições de ficar sentada, como vinha se apresentando recentemente, a sambista convive há anos com com uma inflamação na parte inferior da coluna, relacionada a um problema de saúde não revelado. Em 2012, ela chegou a colocar pinos ortopédicos na região lombar. 

Esta semana, a cantora chegou a faltar a dois ensaios para a apresentação, que terá participação do grupo Fundo de Quintal em comemoração aos 40 anos do álbum “De Pé no Chão”. A possibilidade de fazer o show deitada, como última alternativa para evitar o cancelamento, já havia sido aventada ela própria cantora em entrevista ao jornal O Globo.

“Estou apavorada. Em pé, não posso. Andei pensando em fazer ‘Na cama com Beth’. Ia cantar naquela chaise longue… Juro que pensei nisso. Seria a única no mundo a cantar na cama. Ainda estou com essa ideia. Se futuramente eu não conseguir fazer sentada, se um dia não aguentar, vou cantar numa cama mesmo.”

A filha Luana, em seu post, homenageou a mãe: "Esse touro, bicho, fera indesabável, voz ancestral. Num divã. Que é na verdade o que fazemos todas, quando cantamos: somos horizontais. somos o corpo. Suturamos a caixa torácica em ossos, sangue, coração. Isso é história, nunca houve. O samba deitado. Quem não gosta de samba é doente da cabeça aos pés. Ela não. Ela não é doente, ela é mutante, ela é quem sabe, ela é saúde, ela é o samba. Ela é um país, deitado como ele está. O país doente, ela sã. Que orgulho eu tenho dessa mulher. Que honra esse ser de coragem ter um dia deitado também pra parir a mim. Vai, minha mãe, canta como for, até o fim você é infinita!”, escreveu ela.