Topo

Rosamund Pike vive jornalista morta na Síria em biografia; veja trailer

Rosamund Pike em cena de "A Private War" - Reprodução/YouTube
Rosamund Pike em cena de "A Private War" Imagem: Reprodução/YouTube

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/08/2018 15h26

Rosamund Pike vive a jornalista Marie Colvin, que morreu em 2012 enquanto reportava para o "Sunday Times" sobre o conflito na Síria, na biografia "A Private War". O primeiro trailer do longa foi revelado nesta segunda-feira (27).

Pike, indicada ao Oscar pela performance em "Garota Exemplar", contracena com Jamie Dornan ("50 Tons de Cinza") e Stanley Tucci ("O Diabo Veste Prada") no filme, que causou polêmica com a família de Colvin.

Embora os familiares da jornalista tenham se distanciado da produção graças a mudanças na história real, Pike insistiu, em entrevista à "Entertainment Weekly", que o filme não é uma versão "fraudulenta" da vida de Colvin, mas que "captura a verdade sem ser um documentário".

O longa foca em duas missões da destemida jornalista: a primeira, no Sri Lanka, fez com que ela perdesse o olho direito em um ataque; a segunda, para a cidade de Homs, na Síria, custou sua vida após a explosão de um dispositivo carregado com pregos.

Matthew Heineman, diretor do documentário "Cartel Land", estreia na ficção com "A Private War", e Aresh Amel ("Grace de Mônaco") escreveu o roteiro. A estreia ficou para 2 de novembro nos EUA, sem previsão para o Brasil.