Topo

K-pop: BTS lança o álbum "Love Yourself: Answer" e libera o clipe de "Idol"

O grupo k-pop BTS - Divulgação
O grupo k-pop BTS Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 06h00

O BTS, grupo mais famoso do k-pop da atualidade, liberou nesta sexta-feira (24) o álbum "Love Yourself: Answer". Lançado apenas três meses depois de "Love Yourself: Tear", o novo trabalho traz todas as músicas já liberadas da série "Love  Yourself" e outras sete inéditas. Uma delas é "Idol", que teve seu clipe lançado simultaneamente com as faixas do novo disco.

"Love Yourself: Answer" tem tudo para chegar ao mercado do entretenimento já batendo recordes. Foi com o álbum anterior, "Love  Yourself: Tear", que o BTS derrubou barreiras e tornou-se o primeiro grupo de k-pop a chegar ao topo da Billboard 200. 

Tanta popularidade chamou a atenção de artistas fora do universo k-pop. O cantor canadense Shawn Mendes já declarou publicamente que tem interesse em gravar uma parceria com os coreanos. Eles também são bem próximos do DJ americano Steve Aoki.

O lançamento desta sexta-feira fecha a série "Love Yourself", e - como diz o título - promete trazer as respostas que os dedicados fãs tanto aguardam.

"Love Yourself: Answer" é o sexto álbum de estúdio da discografia coreana do grupo. Eles também têm outros seis EPs lançados e três álbuns da discografia japonesa.

Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook são os sete integrantes que formam o BTS. O grupo já esteve no Brasil três vezes, em 2014, 2015 e 2017, sempre com shows esgotados.