Topo

Eric Clapton vai homenagear DJ Avicii em faixa de álbum natalino

Eric Clapton e o DJ Avicii - Getty Images/Divulgação/Montagem
Eric Clapton e o DJ Avicii Imagem: Getty Images/Divulgação/Montagem

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/08/2018 14h15

O guitarrista Eric Clapton vai prestar homenagem ao DJ sueco Avicii em uma faixa do seu ainda inédito álbum natalino "Happy Xmas". Segundo a revista "Rolling Stone", a lista de faixas divulgada por Clapton inclui uma versão intitulada "Jingle Bells (In Memory of Avicii)".

Embora nunca tenham colaborado, Clapton e Avicii tinham em comum a experiência dura com o vício em álcool e drogas. Avicii foi encontrado morto no último dia 20 de abril, aos 28 anos, após cometer suicídio.

Em uma autobiografia de 2007, Clapton falou mais a fundo sobre seus anos de vício. "Nos momentos mais baixos da minha vida, a única razão pela qual eu não cometi suicídio foi porque eu sabia que não poderia mais beber se estivesse morto. Era a única coisa que parecia valer a pena na vida, e a ideia de que as pessoas queriam me afastar do álcool era tão terrível que eu tive que ser carregado para a clínica de reabilitação".

Já Avicii sempre se mostrou aberto para falar sobre a cultura das festas de música eletrônica e sua conexão com as drogas. "Festas podem ser incríveis, mas é muito fácil se apegar a elas em lugares como Ibiza. Você se torna solitário e sente ansiedade. Pode ser um ambiente tóxico", comentou em entrevista de 2017.

Além da homenagem ao DJ, Clapton regravou vários outros clássicos de Natal para o disco, que sairá em 12 de outubro. Entre as covers "blueseiras" estão "White Christmas", "Silent Night" e "Have Yourself a Merry Little Christmas".