Topo

Ariana Grande lança álbum "Sweetener"; ouça

Capa do álbum "Sweetener", de Ariana Grande - Reprodução
Capa do álbum "Sweetener", de Ariana Grande Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

17/08/2018 01h00

Após muita expectativa, Ariana Grande lançou nesta sexta-feira (16) o álbum "Sweetener", com singles "No Tears Left to Cry", "God  Is a Woman" e "The Light Is Coming".

O projeto é o quarto disco da carreira da cantora e conta com as participações especiais de Pharrell Williams, Nicki Minaj e Missy Elliot.

Ouça abaixo:

A formação de "Sweetener"

A popstar disse em novembro de 2016 que já tinha o próximo álbum da carreira completo, isso enquanto estava em turnê por "Dangerous Woman", lançado em maio do mesmo ano.

"Eu não tinha a intenção de fazer um álbum e nem sei se está realmente pronto, mas eu tenho várias músicas que realmente gosto. Eu tenho trabalhado muito e tenho criado e me sentido muito inspirada", disse Ariana na época nas redes sociais.

O empresário da cantora, Scooter Braun, disse para a "Variety" que este é um disco muito mais maduro. "É a hora dela cantar as músicas que a definam. Ariana tem grandes momentos vocais, é a hora da música dela".

Pharrell, que também é um dos produtore de "Sweetener", garantiu ao "Los Angeles Times" em 2017 que "as coisas que Ariana querem falar nesse disco são de outro nível". 

Durante participação no programa "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon" em maio deste ano, a cantora revelou e explicou um pouco mais sobre o nome do trabalho. "É tipo levar luz para uma situação ou para a vida de alguém, e até também alguém que traga luz e carinho para você".