Topo

Vida de Aretha Franklin vai virar filme estrelado por Jennifer Hudson

Aretha Franklin e a atriz e cantora Jennifer Hudson, que vai interpretar a rainha do soul no cinema - Ebet Roberts/Redferns e Ethan Miller/Getty Images for Keep Memory Alive
Aretha Franklin e a atriz e cantora Jennifer Hudson, que vai interpretar a rainha do soul no cinema
Imagem: Ebet Roberts/Redferns e Ethan Miller/Getty Images for Keep Memory Alive

Natalia Engler

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 12h39

Um filme deve levar em breve às telas do cinema a história de Aretha Franklin, que morreu aos 76 anos nesta quinta (16). Anunciado em janeiro, o longa ainda está em fase inicial de desenvolvimento, mas já se sabe quem interpretará a rainha do soul: a cantora e atriz Jennifer Hudson.

Hudson foi escolhida pela própria Franklin e já se aventurou pelo mundo das divas da soul music em "Dreamgirls", filme de 2006 inspirado na trajetória do grupo The Supremes, que lançou Diana Ross. A atriz levou para casa um Oscar de atriz coadjuvante pelo papel.

No anúncio de sua escalação, em uma festa antes do Grammy, Hudson mostrou que está apta para a tarefa e cantou "Respect" e "(You Make me Feel Like) a Natural Woman", que tiveram interpretações inesquecíveis na voz de Franklin.

A produção, que está em desenvolvimento há vários anos, foi abraçada pelos estúdios MGM e deve se basear na autobiografia "Aretha: From These Roots", lançada em 1998.

Ainda não foram divulgados mais detalhes da produção, mas sabe-se que será produzido por Scott Bernstein, de "Straight Outta Compton: A História do N.W.A.", e Harvey Mason Jr., produtor musical que já trabalhou com Franklin e esteve por trás da produção de faixas para a trilha de "Dreamgirls".