Topo

Compositores revelam detalhes de músicas da nova versão de "Aladdin"

Naomi Scott dará voz a uma nova canção no papel de Jasmine - Ricardo Matsukawa/UOL
Naomi Scott dará voz a uma nova canção no papel de Jasmine Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/08/2018 11h50

Fãs do desenho animado "Aladdin" podem esperar algumas mudanças na trilha sonora quando a versão live-action (com atores de carne e osso) estrear nos cinemas. Os compositores Benj  Pasek e Justin Paul, dupla de "La La Land: Cantando Estações", foram chamados pela Disney para criar novas canções para o filme.

Segundo eles, em entrevista à "Variety", o longa de Guy Ritchie ("Sherlock Holmes") vai contar com uma nova canção solo para a princesa Jasmine, que será interpretada por Naomi Scott ("Power Rangers").

Pasek e Paul assinaram a letra, enquanto Alan Menken, compositor das músicas do filme original, criou a melodia. "Alan nos mandou essa linda música, e tivemos a sorte de poder completá-la com alguns versos. Naomi é realmente incrível nesse papel", diz Paul.

Um novo dueto entre Jasmine e Aladdin (Mena  Massoud, da ainda inédita série "Jack Ryan") também está a caminho. "É uma canção muito doce", define Paul. Por fim, a clássica canção "Arabian  Nights" vai ganhar alguns novos versos.

O elenco de "Aladdin" conta ainda com Will Smith, substituindo Robin Williams na pele do Gênio. O filme tem previsão de estreia noBrasil para 23 de maio de 2019.