Topo

Após shows cancelados, MC Loma volta a estudar: "Exemplo que quero passar"

MC Loma compartilhou foto com livros e mochila e disse ter sofrido ataques nas redes sociais - Reprodução / Instagram
MC Loma compartilhou foto com livros e mochila e disse ter sofrido ataques nas redes sociais Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2018 13h05

Após ter tido um terceiro show cancelado esta semana em João Pessoa pelo Ministério Público por não estar frequentando aulas regularmente, MC Loma falou pela primeira vez sobre as dificuldades que vem enfrentando.

"Realmente eu não estava frequentando a escola desde de que comecei a morar aqui em São Paulo, muitas pessoas estão falando absurdos comigo e com minha mãe por mensagens e comentários, Passei dias triste com isso até porque eu não estava estudando por culpa da minha mãe não, muito menos por culpa minha... Vocês não sabem o que se passa do lado de cá, as coisas não estão sendo fáceis mas sei que tudo vai ficar bem", escreveu a dona do hit "Envolvimento" na legenda de uma foto em que aparece com livros e mochila no Instagram.

"De verdade e de todo meu coração, estou muito feliz de estar estudando de novo. É esse exemplo que quero passar pra vocês: estudem, façam cursinhos e procurem sempre se empenhar na escola e na vida", completou a cantora de 15 anos.

Um show de MC Loma e as Gêmeas da Lacração, que seria realizado em João Pessoa no dia 18 de agosto, foi cancelado após intervenção do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente instaurou uma investigação nos últimos dias para apurar as condições da apresentação.

Esta não é a primeira vez que o trio não pode se apresentar por ordem das autoridades. Em julho, dois shows do grupo foram cancelados no Recife porque a cantora não frequentava aulas e não estava matriculada em uma escola, o que a impedia de se apresentar em toda a região metropolitana do estado.

A determinação foi da Vara Regional da Infância e Juventude da 1ª Circunscrição Judiciária, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que prevê uma série de exigências em casos de apresentações e campanhas publicitárias que envolvem crianças e adolescentes.

MC Loma e as Gêmeas Lacração apareceram para o Brasil em fevereiro, quando emplacaram o brega funk entre as músicas mais ouvidas na internet. Antes mesmo do hit “Envolvimento” viralizar no Carnaval, o trio estava sob os cuidados da produtora de funk Start Music, situada em São Paulo.