Topo

Turma da Mônica entra para o Guinness com recorde de maior HQ do mundo

Mauricio de Sousa segura o maior gibi do mundo e recebe o certificado de inclusão no Livro dos Recordes - Divulgação
Mauricio de Sousa segura o maior gibi do mundo e recebe o certificado de inclusão no Livro dos Recordes Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/08/2018 09h34

A Turma da Mônica entrou para o Guinness, o famoso livro dos recordes, ao lançar na Bienal do Livro de São Paulo o maior gibi do mundo. A publicação tem um metro de altura por 70 centímetros de largura, e a Editora Panini mostrou algumas fotos no Facebook

O criador da Turma, Maurício de Souza, apareceu com a HQ em mãos no evento, ao lado de seus famosos personagens Mônica e Cebolinha. O maior gibi do mundo está a venda na Bienal do Livro e em lojas on-line com preços que variam entre R$ 700 e R$ 1 mil. Apenas 100 exemplares foram impressos no total.

O recorde anterior pertencia à publicação americana "Cruzader: Agent Of The Vatican", de Omar Morales, que foi publicada com 94 centímetros de altura por 60 de largura.

Enquanto isso, a Turma da Mônica se prepara para dominar os cinemas com "Laços", de Daniel Rezende ("Bingo - O Rei das Manhãs"), que deve estrear em 2019. O filme adapta a graphic novel de mesmo nome e será a primeira versão com atores de carne e osso da Turma a chegar aos cinemas.