Topo

Ter recebido 1500 vezes a menos que ator fez Michelle Williams virar o jogo

Mark Wahlberg e Michelle Williams em cena em "Todo o Dinheiro do Mundo" (2017) - Divulgação
Mark Wahlberg e Michelle Williams em cena em "Todo o Dinheiro do Mundo" (2017) Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

26/07/2018 22h25

Michelle Williams conversou com a "Vanity Fair" sobre o polêmico caso do filme "Todo o Dinheiro do Mundo", quando recebeu 1500 vezes a menos que Mark Wahlberg para gravar cenas adicionais.

"Você se sente muito desvalorizada, mas isso também é semelhante com basicamente todas as outras experiências que você já passou no ambiente de trabalho. Você apenas engole", disse a atriz, que recebeu menos de mil dólares na ocasião, enquanto o ator embolsou US$ 1,5 milhão.

"Uma humilhação privada acabou sendo uma importante virada pública", completou.

A partir do caso, a conversa sobre a diferença salarial entre atores e atrizes dentro da indústria cinematográfica ganhou mais repercussão. Michelle Williams ainda ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de melhor atriz pelo filme dirigido por Ridley  Scott.

A atriz também revelou para o site que foi chamada para fazer uma série com Sam Rockwell, vencedor do Oscar por "Três Anúncios Para um Crime" e imediatamente informaram que tudo seria igual entre a dupla. "Antes que eu pudesse dizer algo, eles falaram, 'Ofereceram a você a mesma quantia que Sam vai receber'. Eu chorei".