Topo

Demi Lovato é levada ao hospital após sofrer overdose, diz site

Demi Lovato se apresenta no Rock in Rio Lisboa 2018 - Divulgação
Demi Lovato se apresenta no Rock in Rio Lisboa 2018 Imagem: Divulgação

Caio Coletti e Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

24/07/2018 17h00Atualizada em 24/07/2018 21h39

A cantora pop Demi Lovato foi levada às pressas ao hospital nesta terça-feira (24) após uma sofrer uma overdose. Segundo o site TMZ, especializado em notícias sobre celebridades, fontes da polícia de Los Angeles confirmaram a informação.

As primeiras informações davam conta de que a overdose seria de heroína. Mais tarde uma fonte ligada à cantora afirmou ao site que a artista não usou a droga, apesar de não confirmar qual substância teria causado o ataque. Demi já admitiu no passado o vício em remédios e cocaína, além do abuso de bebidas alcoólicas.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles também confirmou ao site The Wrap que houve um chamado de emergência médica na rua Laurel View Drive, em Hollywood Hills, área onde Demi mora.

Segundo o TMZ, Demi Lovato foi encontrada inconsciente em sua casa pouco antes do meio-dia. A fonte do site diz que a cantora teria recebido, ainda em casa, uma dose de Narcan (naloxona). Em um áudio de uma chamada de emergência, socorristas parecem dizer que Lovato estava inconsciente e voltou à consciência com o spray nasal usado para tratar overdoses de opioides.

Fontes das revistas People e Variety afirmam que, no momento, o estado de saúde da cantora é considerado "estável". Uma tia de Demi, Kerissa Dunn, postou nas redes sociais que a sobrinha já está "acordada e consciente". A publicação foi feita no Facebook, mas apagada minutos depois.

A artista de 25 anos, ex-estrela mirim da Disney, tem lutado contra o vício em substâncias ilícitas há anos, inclusive passando por clínicas de reabilitação. 

Passado de dependência

Em um documentário do YouTube que estreou no ano passado, chamado "Simply Complicated", Demi se abriu sobre o seu passado de dependência química, que começou quando ela tinha 17 anos e estrelava a série "Sunny entre Estrelas", do Disney Channel.

"Eu perdi o controle já na primeira vez que usei [drogas]. Meu pai era viciado e alcoólatra. Acredito que eu sempre tive curiosidade de saber o que ele sentia ao usar drogas e álcool, já que isso o dominava e o fez abandonar a família", diz Demi em um dos trechos do documentário.

No mês passado, a artista lançou uma música chamada "Sober", na qual canta sobre ter voltado a consumir substâncias e pede desculpas a familiares e amigos, prometendo se recuperar.

"Mamãe, me desculpe por eu não estar mais sóbria / E papai, por favor, me perdoe pelas bebidas derramadas no chão. Eu sinto muito / Eu não estou mais sóbria", diz ela na letra da canção. Durante sua apresentação no Rock in Rio Lisboa, logo depois do show de Anitta, ela se emocionou ao cantar "Sober".

Shows no Brasil

Demi Lovato se apresentou no último domingo, ao lado da rapper Iggy Azalea, em um evento em Paso de Robles, na Califórnia. O próximo show aconteceria nesta quinta-feira (26) em Atlantic City, mas a apresentação já foi cancelada.

A cantora também tem quatro shows marcados no Brasil para novembro. Procurada pelo UOL, a organização da turnê no país informou que já pediu um posicionamento oficial à equipe da artista sobre as apresentações. Inicialmente, ela viria para a América do Sul em abril, mas adiou toda a turnê por "problemas de produção". 

Apaixonada pelo Brasil e pelos fãs brasileiros, Demi já fez oito passagens por aqui. A última delas aconteceu em julho de 2017, quando a norte-americana encerrou o VillaMix Festival Goiânia. O jogador de futebol Neymar, que é amigo da cantora, acompanhou o show de Goiânia em um camarote.

Demi Lovato também já namorou com o lutador brasileiro de MMA Guilherme Bomba.

Bastante ativa nas redes sociais, Demi havia postado no Instagram, há menos de 24 horas, uma foto com seu novo visual de cabelos loiros.

No Twitter, uma publicação feita 4 horas antes da notícia da internação anuncia a participação dela em um programa da Fox, que será exibido hoje à noite. Em respeito à artista e sua família, a Fox vai exibir outro episódio de "Beat Shazam" no lugar. A participação dela no programa apresentado por Jamie Foxx estava gravada desde dezembro.

Poucos minutos após a divulgação da internação, a hashtag "#PrayForDemi" (Reze por Demi) virou o assunto mais comentado no Twitter no Brasil e no mundo. Conhecidos por Lovatics, o grupo de fãs da cantora é um dos mais dedicados do universo pop.