Topo

Natalie Portman passou para veterinária em MG? Colégio erra em propaganda

A atriz Natalie Portman aparece em peça publicitária de colégio de Patos de Minas - Reprodução/Facebook
A atriz Natalie Portman aparece em peça publicitária de colégio de Patos de Minas Imagem: Reprodução/Facebook

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

23/07/2018 17h43Atualizada em 25/07/2018 16h21

Premiada com Oscar e Globo de Ouro, Natalie Portman é formada em psicologia na prestigiada universidade de Harvard, mas, ao menos em uma peça publicitária, parece que ela passou no vestibular de medicina veterinária em Patos de Minas (MG) após frequentar aulas no Colégio Da Vinci.

Uma propaganda misturando as bolas viralizou na internet nesta segunda-feira (23). Ela mostra vários supostos adolescentes com a cabeça raspada e com o nome abreviado do curso no qual teria passado escrito na testa. Administração, medicina, direito e veterinária, para alegria da "bixete" Natalie.

Como você pode conferir acima, a confusão se deve ao fato de Natalie Portman estar careca na imagem original.

Quem reparou no deslize do colégio foi o internauta Eduardo Ramos, que postou no Twitter uma montagem comparando. Ao que parece, os publicitários contratados pelo colégio utilizaram uma foto de arquivo da estrela de Hollywood.

A imagem é da época do longa "V de Vingança", para o qual a atriz precisou passar máquina 0. A cena em que ela corta os cabelos no filme é uma das mais dramáticas e lembradas do filme lançado em 2005, quando Natalie tinha 24 anos (e rostinho de 18).

Procurado, o Colégio Da Vinci afirmou preferir não se pronunciar sobre o assunto para que ele seja encerrado "da maneira mais discreta possível". Segundo a instituição, tal campanha já foi inclusive encerrada na semana passada.

A agência de publicidade contratada pelo colégio se Dom Quixote. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido em um post no Facebook afirmando que usou erroneamente uma "imagem aleatória" para representar uma menina.

"Como não temos em nosso acervo de imagens nenhuma foto de aluna que realmente tenha raspado seu cabelo ao ser aprovada (convenhamos que isso não é uma coisa comum), recorremos à internet para isso. Como o layout é uma composição, todas as imagens utilizadas na arte também são de banco de imagens."

Como de costume e nós a amamos por isso, a internet não perdoou o erro e criou uma avalanche de piadas.