Topo

"Vidro" traz super-heróis realistas para a Comic-Con; veja o trailer

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/07/2018 20h21

O painel da Universal Studios na San Diego Comic-Con 2018, nesta sexta-feira (20), começou com novidades de "Vidro" e com o cineasta M. Night Shyamalan sendo aplaudido de pé pelo público. Shyamalan criou "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016), unindo-os no mesmo universo com essa nova continuação.

Vidro - Divulgação - Divulgação
Cartaz internacional de "Vidro" ("Glass")
Imagem: Divulgação

Shyamalan relembrou como fez "Corpo Fechado" e como o estúdio não quis usar o termo "filme de quadrinhos" na divulgação, apesar de sua trama mostrar um homem (Bruce Willis) com poderes de indestrutibilidade se confrontando com outro (Samuel L. Jackson), obcecado por HQs. "Eles achavam que 'filme de quadrinhos' era muito de nicho, não vendia", disse o diretor.

Sarah Paulson ("American Horror Story"), que estreia na franquia com "Vidro", compareceu ao painel, assim como Willis e Jackson. A jovem Anya Taylor-Joy representou os remanescentes de "Fragmentado", no qual um homem com múltiplas personalidades (James McAvoy, ausente na convenção) sequestra um grupo de garotas.

Shyamalan agradeceu a Willis por ser "o primeiro cara que acreditou" nele e apoiou sua carreira, estrelando seus dois primeiros filmes ("O Sexto Sentido" e o próprio "Corpo Fechado").

Enquanto isso, Jackson disse que gosta de interpretar o vilão Sr. Vidro porque é um personagem mais sutil do que os outros na sua carreira. "Eu sou sempre o mesmo filho da p*** nos outros filmes", disse o ator com sua característica boca suja. "Dessa vez, eu posso falar um pouco mais baixinho".

Por fim, o painel trouxe o lançamento do primeiro trailer oficial de "Vidro", em que uma psicóloga (Paulson), que se diz especializada em "indivíduos que acreditam ser super-heróis". Ela se apresenta para os personagens de Willis, Jackson e McAvoy, que obviamente se veem descrentes desse "tratamento" para seus poderes.

"Vidro" tem estreia marcada para 17 de janeiro de 2019 no Brasil.