Topo

Zumbi, bebê fofo e uma Doutora: O que rolou de mais legal no 1º dia de Comic-Con

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 04h00

A San Diego Comic-Con 2018 começou oficialmente. O primeiro dia do maior evento geek do mundo aconteceu na quinta-feira (19) com algumas novidades que deixaram os fãs de séries e filmes babando. Veja a seguir os maiores destaques (até agora) da SDCC.

Litros e litros de sangue

"The Walking Dead" e seu spin-off, "Fear the Walking Dead", lançaram teasers para lá de sangrentos e sombrios em antecipação aos seus painéis. O da série principal mostrou as primeiras imagens oficiais da 9ª temporada após a derrota de Negan (Jeffrey Dean Morgan). No vídeo, Rick (Andrew Lincoln) também aparece com os cabelos mais curtos, um possível indício do salto temporal da nova temporada. Enquanto isso, em "Fear the Walking Dead", vemos vários personagens despachando zumbis de formas violentas enquanto uma narração diz sinistramente: "Eu sei quem vocês realmente são. Eu sei do que vocês realmente são capazes. E eu consigo ver tudo isso, ainda está aí".

Uma nova Doutora

Jodie Whittaker durante o painel de "Doctor Who" - Richard Shotwell/Invision/AP - Richard Shotwell/Invision/AP
Jodie Whittaker durante o painel de "Doctor Who"
Imagem: Richard Shotwell/Invision/AP

Jodie Whittaker, a nova protagonista de "Doctor Who", afirmou à agência britânica Press Association que recebeu o mesmo que seus antecessores na série britânica, como Peter Capaldi e David Tennant. “Como uma mulher nessa indústria, seria ingênuo não ter consciência das diferenças de salário, mas isso não foi parte dessa série”, disse a britânica. O painel, além de apresentar um trailer exclusivo, contou com outra novidade: a atriz mostrou a nova chave de fenda sônica, que costuma tirar o Doctor de várias enrascadas. A 11ª temporada da produção estreia ainda este ano, sem data definida. No Brasil, ela será transmitida pelo serviço de streaming  Crackle.

Entre o riso e o terror

Cena de "O Predador" - Divulgação - Divulgação
Cena de "O Predador"
Imagem: Divulgação

O filme "O Predador" invadiu a Comic-Con mostrando um clipe especial apenas para quem estava no painel: O predador está prestes a atacar a personagem de Olivia Munn quando um outro de sua raça, maior e mais agressivo (o temido Superpredador), o impede e arranca sua cabeça. A intenção do diretor, Shane Black, é unir ação com momentos de diversão. "O Predador é uma fusão perfeita de arte pop. É a mistura da loucura de alienígenas dos anos 1980 com a loucura por heróis de ação como o Rambo. A minha intenção nesse filme foi criar uma versão de 'Os Doze Condenados' com personagens desajustados se unindo em uma missão", disse o cineasta durante o painel da produção.

Eu ouvi "Star Wars"?

Três anos após a exibição de seu episódio final pelo Cartoon Network, a série animada "Star Wars: The Clone Wars" vai retornar com novos capítulos. O criador Dave Filon explicou que serão 12 novos episódios e a série deve estrear exclusivamente no vindouro serviço de streaming da Disney. Com 129 episódios já produzidos, "The Clone Wars" mostra o que aconteceu entre os filmes "O Ataque dos Clones" (2002) e "A Vingança dos Sith" (2005), detalhando a ação de personagens importantes como Mestre Yoda, Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi nas Guerras Clônicas entre a República e os separatistas. De quebra, ainda lançaram um trailer sensacional.

Momento fofura!

Ok, todo mundo estava esperando o painel em comemoração aos 10 anos do lançamento de "Breaking Bad", mas quem roubou a cena foi a filhinha de Aaron Paul (Jesse Pinkman). A participação foi rápida, mas foi o suficiente para conquistar os fãs. Para melhorar, a garotinha de apenas 5 meses estava vestida com um macacão amarelo e levava na cabeça uma máscara -- o mesmo visual que Jesse e Walter White (Bryan Cranston) usavam para cozinhar meta-anfetamina na produção. A bebê, chamada Story Annabelle, é fruto do casamento de Aaron Paul e sua mulher, Lauren.