Topo

Comic-Con sem Marvel nem "GoT": o que esperar da maior feira de cultura pop?

Fãs circulam em frente ao Centro de Convenções de San Diego, onde ocorre a San Diego Comic-Con - Powers Imagery/Invision/AP
Fãs circulam em frente ao Centro de Convenções de San Diego, onde ocorre a San Diego Comic-Con
Imagem: Powers Imagery/Invision/AP

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 04h00

Já chegou a época do ano mais esperada para os fanáticos por filmes e séries: a San Diego Comic-Con. O evento, palco tradicional das maiores novidades da cultura pop, começa oficialmente nesta quinta-feira (19), com a expectativa de reunir, mais uma vez, centenas de milhares de fãs até domingo (22). Mas este ano terá um sabor diferente: sem grandes nomes como Marvel Studios, "Star Wars" ou "Game of Thrones", a feira passa uma impressão de "esvaziamento".

Uma série de coincidências comprometeu a programação da mais famosa Comic-Con do mundo: com "Capitã Marvel" e "Vingadores 4" programados só para 2019, os estúdios Marvel optaram por pular a apresentação no evento, assim como a LucasFilm, que ainda está produzindo o "Episódio 9" de "Star Wars".

Motivo semelhante fez a HBO deixar de fora os painéis de “Game of Thrones” e “Westworld”: a oitava e última temporada da série épica, feita em sigilo absoluto, só estreia no próximo ano; já a terceira temporada da outra superprodução da emissora ainda não tem previsão de estreia.

Mas não tema, fã: mesmo sem esses grandes players, ainda há muito o que esperar da San Diego Comic-Con. Confira abaixo:

Quinta-feira (19)

“Punho de Ferro”
Sem “Stranger Things” ou um grande evento como “Os Defensores”, a Netflix volta à SDCC um pouco mais discreto. Seu principal painel é o da segunda temporada de “Punho de Ferro”. Espere ter um primeiro vislumbre dos novos episódios da série – e provavelmente uma data de estreia. E não descarte ter notícias de outras séries da parceria Marvel-Netflix: afinal, a terceira temporada de “Demolidor” também está em produção, assim como a segunda de “O Justiceiro”.

“Predador”
O mostro ganhará uma nova versão nas telonas, e o elenco estrelado encabeçado por Olivia Munn, Sterling K. Brown e Yvonne Strahovski estará lá para contar todas as novidades.

“Doctor Who”
Pela primeira vez em sua história, a série britânica tem uma protagonista mulher: Jodie Whittaker, de “Black Mirror” – e ela participará do painel da série para falar sobre a nova temporada.

“Breaking Bad” e “Better Call Saul”
Walter White, Jesse, Syler e companhia se reunirão para comemorar os 10 anos da série, que estreou em 2008. Espere muita emoção e lembranças divertidas. Já o spin-off protagonizado pelo advogado Saul Goodman também terá espaço. Será que irão revelar qual outro ator de “Breaking Bad” estará na nova temporada da série?

“Assassination Nation”
Aqui, a atenção estará completamente voltada aos produtores: os irmãos Joe e Anthony Russo, os homens por trás de “Guerra Infinita” e do vindouro “Vingadores 4”. Muita gente irá torcer para que eles deixem escapar algo sobre o novo filme da Marvel.

Sexta-feira (20)

“The Walking Dead”
Rick e Maggie vão sair? Daryl será o protagonista? Com tantas especulações sobre a nona temporada, esse provavelmente será o painel mais esperado da série em anos. E fique ligado, porque é na SDCC que a série costuma revelar a data de estreia e o trailer das novas temporadas.

“Vidro”
A sequência de “Fragmentado”, que faz parte do mesmo universo que “Corpo Fechado”, ganhará uma apresentação, com a divulgação de seu primeiro trailer.

“Bumblebee”
O spin-off do universo “Transformers” contará a história de origem do simpático carrinho amarelo, com a presença da atriz Hailee Steinfeld.

“Venom” e “Homem-Aranha no Aranhaverso”
O filme do anti-herói e a animação devem ganhar novas prévias para atiçar a curiosidade dos fãs.

Sábado (21)

DC: “Aquaman”, “Mulher Maravilha 1984” e “Shazam!”
A Warner Bros. promete trazer boas novidades para os fãs de quadrinhos, como o primeiro trailer oficial de “Aquaman” e as primeiras prévias de “Shazam!” e da sequência de “Mulher Maravilha”. O estúdio ainda deve anunciar outras novidades referentes ao Universo Estendido DC, como os status de “Flash” e “The Batman”.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindewald”
Com estreia prevista para o fim do ano, o novo filme do universo “Harry Potter” ganhou novas imagens recentemente, e muito provavelmente ganhará seu primeiro trailer na Comic-Con.

“Deadpool 2”
O segundo filme do Mercenário Tagarela ganhará no sábado (21) um painel no Hall H, o maior e mais concorrido do evento – e há fortes indícios de que o astro Ryan Reynolds dará as caras por lá. Se não vier o anúncio de um terceiro filme por aí, pelo menos dá para esperar muita animação. A Fox ainda estreará no evento a versão estendida do longa, que contará com o personagem Ômega Vermelho.

“(Des)Encanto”
Da Netflix, a série animada do criador de “Os Simpsons” será uma das principais atrações do sábado.

Domingo (22)

“Supernatural”, “Riverdale”, “Mayans MC” e “Legion”
O domingo da SDCC será monopolizado pelas séries. A veterana “Supernatural”, sempre certeza no evento, trará seu elenco para falar sobre sua 14ª temporada. Já os atores de “Riverdale” e “Legion” discutirão os acontecimentos das segundas temporadas das séries.

Spin-off de “Sons of Anarchy”, “Mayans MC” deve divulgar novos materiais para aplacar a ansiedade dos fãs até a estreia da série, em setembro.