Topo

2ª temporada de "Punho de Ferro" ganha data de estreia, teaser e nova personagem

Cena da primeira temporada de "Punho de Ferro" - Myles Aronowitz/Netflix/Divulgação
Cena da primeira temporada de "Punho de Ferro" Imagem: Myles Aronowitz/Netflix/Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

19/07/2018 22h18Atualizada em 19/07/2018 23h09

A segunda temporada de "Punho de Ferro" já tem data para estrear: o dia 7 de setembro. A Netflix anunciou a novidade nesta quinta-feira (19), durante a San Diego Comic-Con, com um teaser da série.

No vídeo, Danny/Punho de Ferro entra em uma briga em um beco de Nova York. Enquanto isso, ouvimos sua voz dizendo que uma guerra se aproxima e que aquela é a cidade dele agora (confira abaixo).

Estavam presentes no painel da série os atores Finn Jones (Danny Rand), Jessica Henwick (Collen Wing) e Simone Missick -- a Misty Knight de "Luke Cage", agora oficialmente confirmada na série do outro defensor. As duas atrizes terão várias cenas de ação juntas, em um aceno aos quadrinhos, onde formam a dupla Filhas do Dragão. 

Também foi anunciada no elenco a atriz Alice Eve. Ela dará vida a Mary Tyfoid, que nos quadrinhos é uma vilã de múltiplas personalidades, inimiga e amante do Demolidor (o primeiro herói da Marvel a ganhar uma série na Netflix). No evento, Eve disse que gostou da violência de sua personagem e do forte treinamento para encarar as sequências de ação. 

Os fãs que compareceram ao painel da série da parceria Marvel-Netflix ainda puderam conferir cenas exclusivas da nova temporada. De acordo com os veículos de imprensa que estiveram no local, a maioria dos clipes era de cenas de ação -- que aparentavam estar mais bem coreografadas do que as da primeira temporada, duramente criticadas. 

Uma das novas cenas exibidas se passa em K'un Lun, local mítico da série, e mostra Danny enfrentando Davos (Sacha Dhawan), com uma máscara que remete ao visual do personagem nas HQs. O novo showrunner de "Punho de Ferro", Raven Metzner, disse que ficou intrigado pela terra em que o herói passou boa parte de sua vida, e por isso quis mostrá-la na tela.