Topo

Lucinha Lins revela mágoa por ficar de fora de filme dos Trapalhões

Lucinha Lins no "Programa do Porchat" - Divulgação/Record TV
Lucinha Lins no "Programa do Porchat" Imagem: Divulgação/Record TV

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

18/07/2018 07h22

Lucinha Lins reviu sua carreira no "Programa do Porchat" de terça-feira (17) e confessou ter ficado chateada por não fazer parte do elenco de "Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo à Hollywood", que chegou aos cinemas no ano passado. A atriz, que ganhou projeção no longa de 1981, gostaria de ter sido lembrada para a produção.

"Não me chamaram, fiquei até aqui [sinaliza] de mágoa. Fiquei. Eu podia fazer o leão fedorento do circo, podia passar lá atrás, estar na plateia... Esqueceram de mim. Mas a Letícia Colin arrasou, é uma das grandes atrizes da geração dela, sou tiete", disse, referindo-se à interprete de Rosa na novela "Segundo Sol" e que viveu no remake o papel equivalente ao seu na primeira versão de "Os Saltimbancos Trapalhões".

Apesar disso, ela não esconde o carinho por ter atuado com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias no cinema bem no início de sua carreira.

"Eu tenho uma ternura por esse filme, eu não sabia andar nem falar". E a convivência? "Era um inferno! No dia a dia eles são mais engraçados, mais surpreendentes que na hora de gravar, eles aprontavam uns com os outros o tempo todo", entrega.