Topo

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio rejeitaram papel em "Brokeback Mountain"

Cena do filme "O Segredo de Brockeback Mountain" - Reprodução
Cena do filme "O Segredo de Brockeback Mountain" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

18/07/2018 21h27

O diretor Gus Van Sant revelou em entrevista ao "IndieWire" que Leonardo DiCaprio e Brad Pitt recusaram os papeis de protagonistas do filme "O Segredo de Brokeback  Mountain", que conta a história de dois caubóis que vivem uma paixão em segredo.

O cineasta, que ligado ao filme filme e depois foi substituído por Ang Lee, lembrou da falta de interesse da dupla em ficar com os papeis que foram entregues a Jake Gyllenhaal e Heath Ledger.

"Ninguém queria. Eu estava trabalhando no filme, e eu senti que precisávamos de um elenco forte e famoso. E isso não estava dando certo. Eu perguntei aos preferidos: Leonardo DiCaprio, Brad  Pitt, Matt  Damon, Ryan  Phillippe. Todos disseram não", lembro o diretor.

Diana Ossana, produtora do filme, confirmou ao site que realmente os quatro atores foram procurados para trabalhar no filme, e não toparam viver Ennis Del Mar e Jack Twist no cinema.

 "O Segredo de Brokeback Mountain" foi indicado para oito Oscar em 2006, e levou a estatueta máxima do cinema de direção, roteiro adaptado e trilha sonora. 

Brad Pitt e Leonardo DiCaprio na primeira foto de "Once Upon a Time in Hollywood", de Quentin Tarantino - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Brad Pitt e Leonardo DiCaprio na primeira foto de "Once Upon a Time in Hollywood", de Quentin Tarantino
Imagem: Reprodução/Instagram