Topo

Lily James diz que não retornará para filme de "Downton Abbey"

Lily James como Lady Rose em "Downton Abbey" - Divulgação
Lily James como Lady Rose em "Downton Abbey" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

16/07/2018 10h18

O filme de “Downton Abbey” terá uma ausência sentida em seu elenco: a da atriz Lily James, que viveu a querida Lady Rose na série britânica.

Em entrevista à revista “People”, Lily explicou que não fazia sentido Lady Rose voltar para a produção.

“Minha personagem se mudou para Nova York, então seria muito exagerado trazê-la de volta”, afirmou. “Eu amaria voltar para uma cena, mas um filme não pode ser como o especial de Natal, precisa ter uma história com foco. Não havia espaço para Rose”.

Mas a atriz, que ainda conversa com as colegas Michelle Dockery (Lady Mary) e Laura Carmichael (Lady Edith), garantiu que vai assistir ao filme: “Estou muito animada! Vou estar na primeira fileira!”

Lily fez sua última aparição na série no especial da Natal que a encerrou, em 2015. Mas ela deixou a série um ano antes, na quinta temporada, quando Rose se casou com Atticus Aldridge (Matt Barber) e seu mudou para Nova York. A atriz poderá ser vista em breve nos cinemas em "Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo". 

O filme de "Downton Abbey" foi anunciado na última sexta-feira (13) e começa a ser filmado nos próximos meses. Julian Fellowes, o criador da série, irá escrever a história. Michelle Dockery, Maggie Smith e Hugh Bonneville irão reprisar seus papéis como membros da aristocracia britânica.