Topo

Jack White e Pearl Jam se juntam no palco para cover de Neil Young; veja

Jack White dividiu palco com o Pearl Jam - Reprodução
Jack White dividiu palco com o Pearl Jam Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/07/2018 09h32

Um presente de Dia do Rock atrasado para os admiradores do gênero musical: Jack White, ex-White Stripes, subiu no palco ao lado do Pearl Jam nesse sábado (14) para cantar "Rockin' in the Free World", clássico de Neil Young. É claro que o momento foi registrado por fãs, e você pode conferi-lo logo abaixo.

A colaboração aconteceu de surpresa durante o show do Pearl Jam no festival NOS Alive, em Portugal. Poucos minutos antes de White entrar no palco, a banda deu uma dica para os fãs do que estava por vir, colocando o icônico riff de guitarra de "Seven Nation Army", clássico do White Stripes, no meio da canção "Porch".

Não é a primeira vez que os dois ícones do rock se juntam para uma performance. Em 2016, eles subiram aos palcos de Nashville, nos Estados Unidos, para uma performance secreta para um punhado de fãs, ocorrida logo antes do festival de Bonnaroo.

Uma gravação desse show de 2016 foi até lançada pela Third Man Records, de White, em forma física, para os fãs mais radicais das bandas eternizarem o momento.